Sandra Madureira em pânico pelas filhas, que revivem a madrugada de terror em que a polícia irrompeu pela casa adentro
Mulher de Macaco chorou quando soube que o marido ia continuar preso e atravessa uma situação de grande fragilidade. Os problemas mais prementes prendem-se com o sustento da família, que já em 2021 gastava o dobro do que os seus rendimentos permitiam.
Angustiada e fragilizada. Já em liberdade, depois de ter sido detida no âmbito na megaoperação 'Pretoriano', Sandra Madureira vê a sua vida dar uma volta de 180 graus. Com os principais bens arrestados e o marido, Fernando Madureira, ainda em prisão preventiva, sendo considerado o grande instigador dos desacatos que terminaram em cenas de violência na última Assembleia Geral do FC Porto, Sandra tem vivido os últimos dias, apurou a 'The Mag', num terror permanente, sobretudo pelas três filhas, nomeadamente as mais novas, que não conseguem esquecer a madrugada de terror em que a polícia irrompeu pela casa onde a família vive adentro, por volta das 6h30, para efetuar as buscas e as detenções.
No rescaldo dos acontecimentos, uma das filhas de Macaco haveria de relatar o trauma de assistir a tudo sem saber o que estava exatamente a acontecer. "Ninguém bateu à porta, simplesmente acordámos dentro dos nossos quartos com gritos da polícia e com o arrombamento das portas, inclusive com armas apontadas a nós", contou uma das filhas de Madureira à TVI, acrescentando que o cenário à sua volta era de agressividade. "Fomos tratadas de uma forma agressiva por parte dos agentes, que eram vários. Fomos revistadas, até uma criança de 13 anos. Fomos obrigadas a despir-nos e a sermos completamente revistadas dentro da nossa própria casa".
Agora, mais de uma semana volvida desse início de dia traumatizante, Sandra não consegue conter os nervos. Está em liberdade, mas obrigada a três apresentações semanais numa esquadra da PSP. Além disso, está impedida de assistir a qualquer jogo do FC Porto e à hora de desafios terá de marcar presença na polícia para garantir o seu afastamento. Com o marido, com quem vive um casamento há mais de 25 anos, não está impedida de contactar e poderá visitá-lo na cadeia pois, apesar de serem ambos arguidos no processo e de estes não poderem falar entre si, há uma exceção para os casos que envolvem marido e mulher. Para já, Fernando Madureira encontra-se em prisão Preventiva numa cadeia anexa à Polícia Judiciária, no Porto, mas poderá ser transferido para a prisão de alta segurança de Monsanto, em Lisboa. Ao ouvir do juiz que o marido iria permanecer detido, na última quarta-feira, Sandra não conteve as lágrimas e chorou. A angústia prende-se também com as incertezas em relação ao futuro, nomeadamente em como irá conseguir manter o mesmo estilo de vida e sustentar as filhas mais novas, que em 2021 era sabido estudarem em colégios privados.
Agora, mais de uma semana volvida desse início de dia traumatizante, Sandra não consegue conter os nervos. Está em liberdade, mas obrigada a três apresentações semanais numa esquadra da PSP. Além disso, está impedida de assistir a qualquer jogo do FC Porto e à hora de desafios terá de marcar presença na polícia para garantir o seu afastamento.
Com o marido, com quem vive um casamento há mais de 25 anos, não está impedida de contactar e poderá visitá-lo na cadeia pois, apesar de serem ambos arguidos no processo e de estes não poderem falar entre si, há uma exceção para os casos que envolvem marido e mulher.
Para já, Fernando Madureira encontra-se em prisão Preventiva numa cadeia anexa à Polícia Judiciária, no Porto, mas poderá ser transferido para a prisão de alta segurança de Monsanto, em Lisboa. Ao ouvir do juiz que o marido iria permanecer detido, na última quarta-feira, Sandra não conteve as lágrimas e chorou. A angústia prende-se também com as incertezas em relação ao futuro, nomeadamente em como irá conseguir manter o mesmo estilo de vida e sustentar as filhas mais novas, que em 2021 era sabido estudarem em colégios privados.
Nesse ano, quando Sandra e Macaco foram a tribunal, depois de divulgarem um vídeo em que atiravam um microfone roubado da CMTV contra o tablier de um carro de luxo, garantiram perante o juiz estar a passar por uma situação financeira difícil, com ambos a receber uma prestação social do fundo de desemprego. Entre todos os rendimentos que auferiam, o bolo para a família, composta pelo casal e pelas três filhas, fixava-se nos 1500 euros, mas já na altura os gastos do líder dos Super Dragões era muito superior a esse montante.
Agora, com os carros a terem sido apreendidos e 50 mil euros em notas levados do cofre que tinham em casa, Madureira e a mulher, que não poderão continuar ligados à venda de bilhetes do FC Porto, vêm com grande apreensão o futuro próximo. LUXOS A PERDER DE VISTA Apesar das lágrimas em tribunal, Sandra Madureira nunca se preocupou em esconder, nas suas redes sociais, o estilo de vida luxuoso que a família levava. As viagens pelo mundo eram uma constante, com Brasil, Formentera e Ibiza a fazerem parte dos destinos mais recentes. Ainda no último Réveillon, o casal embarcou com toda a família para a luxuosa passagem de ano no Rio de Janeiro, com as imagens a serem partilhadas no Instagram.
Agora, com os carros a terem sido apreendidos e 50 mil euros em notas levados do cofre que tinham em casa, Madureira e a mulher, que não poderão continuar ligados à venda de bilhetes do FC Porto, vêm com grande apreensão o futuro próximo.
LUXOS A PERDER DE VISTA
Apesar das lágrimas em tribunal, Sandra Madureira nunca se preocupou em esconder, nas suas redes sociais, o estilo de vida luxuoso que a família levava. As viagens pelo mundo eram uma constante, com Brasil, Formentera e Ibiza a fazerem parte dos destinos mais recentes.
Nas buscas à casa dos Madureira foram apreendidos dois carros da marca BMW e um Porsche. Além disso, o casal é ainda proprietário de sete imóveis no Porto, que também estão agora na mira das autoridades, e estaria a construir uma moradia de grandes dimensões junto ao mar.
Apesar de toda a Operação Pretoriano estar envolta em grande polémica, publicamente, Pinto da Costa fez questão de apoiar Fernando Madureira e a mulher, de quem se afirma amigo. "Quero deixar um abraço ao Fernando Madureira e à sua mulher, porque os amigos são para as ocasiões. Não tenho de me imiscuir no problema judicial porque não me compete nem tenho nada a ver com a vida das pessoas, agora, como amigo, mando-lhes um grande abraço de solidariedade. Eles foram fundamentais no apoio que os Super Dragões deram às nossas equipas nos vários momentos. E não é por estar a passar um momento mais difícil que deixo de ser amigo, sem ser íntimo mas amigo, porque foi e espero que irá ser um grande chefe da claque a apoiar o FC Porto."
Apesar de toda a Operação Pretoriano estar envolta em grande polémica, publicamente, Pinto da Costa fez questão de apoiar Fernando Madureira e a mulher, de quem se afirma amigo. "Quero deixar um abraço ao Fernando Madureira e à sua mulher, porque os amigos são para as ocasiões. Não tenho de me imiscuir no problema judicial porque não me compete nem tenho nada a ver com a vida das pessoas, agora, como amigo, mando-lhes um grande abraço de solidariedade. Eles foram fundamentais no apoio que os Super Dragões deram às nossas equipas nos vários momentos. E não é por estar a passar um momento mais difícil que deixo de ser amigo, sem ser íntimo mas amigo, porque foi e espero que irá ser um grande chefe da claque a apoiar o FC Porto."
Nas redes sociais tanto de Sandra como de Fernando Madureira há vários registos ao lado de Pinto da Costa, que sugerem a amizade que os une. O casal é um acérrimo defensor do presidente portista, o que terá levado Macaco a criar um clima de terror contra aqueles que ousassem perturbar a estabilidade do homem forte dos Dragões. "Quem não está com Pinto da Costa morre", terá dito Madureira na Assembleia Geral.
Nas redes sociais tanto de Sandra como de Fernando Madureira há vários registos ao lado de Pinto da Costa, que sugerem a amizade que os une. O casal é um acérrimo defensor do presidente portista, o que terá levado Macaco a criar um clima de terror contra aqueles que ousassem perturbar a estabilidade do homem forte dos Dragões.
"Quem não está com Pinto da Costa morre", terá dito Madureira na Assembleia Geral.