Sem perdão! Luciana Abreu cancela Bárbara Norton de Matos e ainda manda recados à "traidora"!
Atriz mostra-se desiludida depois da confirmação do romance com a colega da SIC, com quem não quer agora manter qualquer tipo de ligação. A troca de farpas continua numa guerra que está longe de terminar.
Se até aqui não era oficial, já não restam dúvidas de que João Moura Caetano e Bárbara Norton de Matos estão mesmo a viver uma relação. O cavaleiro tauromáquico dissipou as dúvidas ao publicar uma fotografia com a atriz no Instagram, o que acabou por atiçar ainda mais a guerra que começou desde que terminou a relação com Luciana Abreu.
Triste com aquilo que considera uma 'nova traição', a atriz mostra-se revoltada tanto com o ex-companheiro como com Bárbara, uma vez que a relação entre os dois terá começado muito pouco tempo depois da rutura, e numa altura em que Luciana ainda acalentava uma esperança secreta de reatar o relacionamento.
Porém, foi nessa altura que se terá apercebido, através das imagens que Bárbara ia publicando no Instagram, que esta se encontrava no Alentejo, reconhecendo o plano de fundo dessas mesmas imagens, captadas no monte de João Moura Caetano. Nessa altura, Luciana Abreu ainda seguia Bárbara Norton de Matos nas redes sociais. Eram colegas na SIC e mantinham uma relação cordial fruto de vários anos a partilharem o sucesso mediático. Porém, depois de tudo o que aconteceu, Luciana já deixou bem claro que não há perdão para a traição da atriz e já deixou de a seguir no Instagram, algo que é agora mútuo.
Nas entrevistas que tem dado, nunca se referiu publicamente a Bárbara, mas através de alguns amigos, tem enviado alguns recados para a nova 'rival', que conquistou o coração de João Moura Caetano.
Através de um dos seus amigos, o comentador da CMTV Leo Caeiro, Luciana deixou claro que já desconfiava do romance há algum tempo e que a traição de parte a parte não a tinha surpreendido. "Como é óbvio, eu estive com a Luciana Abreu e ela já sabia desta informação há algum tempo, mas não ficou muito admirada. Primeiro que tudo, não está abalada, eu sei que dizem que ainda não esqueceu o João, mas isso é mentira, o João é que não a esqueceu a ela. A Luciana está tranquila, já sabia o que esperava dele e dela, porque ela conhece tanto a Bárbara como o João e com isto eu não preciso de dizer muito mais", disse, deixando claro qual era a postura de Luciana perante o assunto.
Devido a toda a polémica causada, Bárbara Norton de Matos tem optado por não comentar o romance e, no programa onde é comentadora, o 'Passadeira Vermelha', na SIC, até se levantou e saiu do estúdio quando os colegas começaram a abordar esse assunto. No entanto, não é de esperar que as águas acalmem para aqueles lados, uma vez que continua forte a troca de galhardetes, ainda que indireta, entre Luciana e Moura Caetano.
OS ALEGADOS CIÚMES DOENTIOS
O namoro já chegou ao fim, o cavaleiro tauromáquico até já refez a sua vida, mas a guerra continua, com pormenores dos tempos em que o relacionamento durou a virem à tona.
Primeiro, foi uma fonte a denunciar comportamentos que a família de Moura Caetano considerava no mímino estranhos por parte de Luciana que, quando estava no monte de Monforte, acendia incenso por toda a casa, deixando toda a gente agoniada.
Depois, foi a vez do amigo de Luciana Leo Caeiro fazer novas revelações sobre a personalidade alegadamente controladora do toureiro
"Engraçado que a Luciana não podia ter mais nenhum (marido) porque é só tribunais, o João que foi acusado de traição já tem todo o direito, porque já é um homem sério."
"Um homem não podia, como é o caso do João, dizer que roupa é que a Luciana devia vestir, nem com quem ela devia falar, nem com quem ela devia estar. Fazia isto, isto acontecia", denunciou.
O 'lavar de roupa suja' tem sido uma constante com Luciana Abreu a denunciar alegadas traições por parte de João Moura Caetano, o que, segundo a própria, foi o motivo pelo qual terminou o relacionamento, que durava há cerca de um ano.
"Sim, é verdade. A minha relação acabou por minha iniciativa. Não admito traições, mentiras, prepotência, manipulação. Piora quando tudo é tapado com um véu, o do amor, mas o véu vai descaindo e a verdade vai ficando à mostra. Quando não fica totalmente, temos sempre benfeitores que nos enviam as trocas de mensagens, fotos… Enfim… e, pronto, o véu cai", acabaria por afirmar Luciana.
Depois do corte, não há qualquer hipótese de os dois continuarem amigos, apesar de o cavaleiro tauromáquico ser padrinho das duas filhas mais novas. A própria Luciana já admitiu que é difícil não cultivar um certo desejo de vingança.
"É também uma arte ensinar a perdoar, principalmente quando dentro de nós existe o dualismo e muitas vezes persiste uma sede de vingança que se vai diluindo com a temporalidade. Nesse momento passa a misericórdia e compaixão, tendo em conta o afastamento, mas é tão difícil moldar", admitiu à TV Guia.