Vítor Bruno pode ter 'traído' Sérgio Conceição, mas no amor só tem olhos para uma mulher! Conheça a jogadora de râguebi que conquistou o novo treinador do FC Porto
Treinador vai estrear-se aos comandos do FC Porto debaixo de uma forte polémica. Acusado de trair Sérgio Conceição, de quem era o braço-direito há mais de 13 anos, saiba quem é o novo homem do leme dos Dragões, que é filho de um antigo rosto do futebol e tem na família o seu grande pilar.
Até aqui, o nome tinha passado despercebido aos mais desatentos, mas desde há uma semana que só se ouve falar de Vítor Bruno, o adjunto de Sérgio Conceição que é acusado de ter traído o treinador, ficando com o seu lugar de técnico principal do FC Porto. Os dois tinham uma ligação profissional há mais de 13 anos e a sucessão gerou uma grande revolta entre a família do antigo treinador dos azuis e brancos, que não escondeu a indignação. "Não vale tudo para chegar ao topo", escreveu Liliana nas redes sociais, sendo que as notícias de traição mereceram resposta pronta de Bruno que, reservado e pouco ativo na sua conta de Instagram, acabaria por reagir ao ver o seu nome denegrido em praça pública.
"Cumpre afirmar, desde já e para que não restem quaisquer dúvidas, que nunca traí ('apunhalei' pelas costas, como de modo ardiloso se pretende inculcar) ou, por qualquer modo, fui desleal com o treinador principal Sérgio Conceição, com quem usei sempre da maior lisura, transparência e honestidade", escreveu.
Agora, Vítor Bruno será o novo treinador do FC Porto e, mais do que na traição ou não ao seu antigo colega e amigo, aumenta a curiosidade para saber quem é o homem, de 41 anos, que foi o escolhido por André Villas-Boas para comandar os Dragões em tempos de mudanças.
Natural de Coimbra, Vítor Bruno cresceu nos meandros do futebol, até porque é filho do histórico treinador Vítor Manuel. Como futebolista, a sua carreira não foi auspiciosa e acabria por ser como técnico que começaria a dar nas vistas, com Sérgio Conceição a ver nele o seu talento, quando o conheceu no Olhanense.
Em Coimbra, formou-se na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, onde viria a conhecer o grande amor da sua vida, Elsa Varela, de 40 anos, por quem se apaixonou ainda na juventude e que nunca mais perdeu de vista. Os dois terão começado o namoro há mais de 15 anos e cedo construíram família com o filho mais velho, Guilherme, a já ter nove anos e do do meio, Gustavo, sete. Em 2020, o casal voltaria a embarcar na aventura da paternidade, altura em que deu as boas-vindas ao terceiro rapaz, para o qual os dois escolheram também um nome começado com a letra G, Gabriel.
Licenciada em Ciências do Desporto e apta para dar aulas de Educação Física, Elsa Varela também tem no seu percurso uma ligação ao direta aos relvados, tendo sido jogadora de râguebi. Nos seus tempos de ouro, em 2008, chegou a ser, inclusivamente, atleta federada, alinhando pela Seleção Feminina que foi ao Europeu nesse mesmo ano.
UMA FAMÍLIA SIMPLES E DISCRETA
No Porto, Vítor Bruno e Elsa Varela são conhecidos por ser um casal "simples e discreto", que se mantém longe dos holofotes mediáticos.
Tanto que nas redes sociais profissionais, que foram criadas em 2021, e onde apenas tem 14 mil seguidores, não há registos de quaisquer fotografias familiares.
É no Instagram de Elsa Varela, que está aberto ao público, que esta vai dando conta da vida familiar pacata, com imagens das férias, dos fins de semana na praia ou das surpresas que os filhos trazem da escola.
Em todo o caso, o casal mostra ser reservado e Elsa nem sequer segue futebolistas do FC Porto ou as respetivas mulheres, sendo apenas amiga da mulher do ex-jogador do Benfica Pizzi, Maria Luís.
Até aqui sempre na sombra, Vítor Bruno e Elsa preparam-se agora para o novo desafio de uma vida mais exposta que o cargo de treinador principal dos azuis e brancos vai acarretar não só para o técnico, mas sim para toda a família.