'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

A vida difícil de Marluce, a mulher que ampara José Castelo Branco e não deixou cair a família de Carlos Cruz no meio do processo Casa Pia

A amizade com José Castelo Branco deixou novamente os holofotes postos em Marluce e suscitou a curiosidade em torno de uma mulher que, em Portugal, já deu muito que falar por causa do seu casamento com Carlos Cruz. Uma ligação que a levou a viver o melhor e pior, por culpa do processo Casa Pia.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
26 de setembro de 2024 às 23:33
Carlos Cruz, Marluce Revorêdo, José Castelo Branco
Carlos Cruz, Marluce Revorêdo, José Castelo Branco Foto: Instagram

O nome de Marluce Revoredo Silva voltou agora a ser notícia por via de José Castelo Branco. A antiga modelo brasileira foi das poucas pessoas que estenderam a mão ao marchand d'art, acolhendo-o em sua casa quando todos lhe apontavam o dedo e o acusavam de violência doméstica, mostrando uma amizade incondicional que, para quem a conhece é uma espécie de imagem de marca.

Na verdade, para Marluce não foi propriamente uma estreia em tempestades mediáticas, uma vez que está habituada a casos difíceis. Nascida no Brasil, quando chegou aos 19 anos em Portugal para estabelecer a sua vida como modelo, acabaria por conhecer Carlos Cruz, naquela que foi paixão fulminante. Na altura, ele era um dos principais apresentadores do nosso país e ela despontava como manequim. Estiveram juntos durante 18 anos, tiveram uma filha em comum, Marta Cruz, e foi quando já estavam separados que estoirou o polémico caso 'Casa Pia', no qual Carlos Cruz acabou por ser condenado por abuso sexual de menores.

De repente, a vida da família desmoronou. Marluce, que continuou sempre amiga do ex-marido, assumiu-se como a âncora de todos no momento mais duro e, se por um lado, tentava preservar a filha Marta, acabada de entrar na maioridade, das polémicas mediáticas, estendia também a mão à então companheira de Carlos Cruz, Raquel, que se debatia com o caso, tendo uma filha pequena para cuidar. Tempos duros que a antiga manequim não deixa de recordar com alguma mágoa. "As pessoas achavam que eu e a Raquel (Cruz) éramos inimigas, mas eu nunca fui inimiga da Raquel. As pessoas achavam que ela foi a causadora do fim do casamento, mas já não estávamos juntos há dois anos, nessa altura. Somos amigas e ficámos muito mais amigas nesse tempo, precisámos de nos unir", recorda.

"Tudo aquilo me fez sofrer muito. Era humilhante, aquilo magoou muito, porque eu sabia que era maldade, inveja", diz acrescentando que continua a acreditar na inocência de Carlos Cruz. "Nunca duvidei da inocência do Carlos. Mas tudo aquilo foi horrível... Eu saía à rua e pessoas que comiam na minha casa, dormiam na minha casa, atravessavam para o outro lado da rua, o meu telefone deixou de tocar, isso magoou-me, pelas pessoas que diziam ser nossas amigas", recordou a entrevista a Manuel Luís Goucha, acrescentando que, nessa altura, teve de tomar uma decisão radical para proteger a sanidade mental da filha: levá-la para o Brasil.

A carregar o vídeo ...
Ex-mulher de Carlos Cruz faz pedido desesperado a José Castelo Branco

Foi nessa altura que Marluce acabaria por encontrar a vocação de coach. "Comecei a fazer cursos para mim, para me curar. E depois para ajudar pessoas que tinham problemas maiores que o meu, para as ajudar a sair dali."

Acabaria por regressar a Portugal numa fase em que o processo já não estava com tanto fôlego mediático. Agora, trabalha como terapeuta no nosso país, continuando a dedicar-se à família e aos sete netos.

Marluce, Carlos Cruz, Marta Cruz, drama, morte, Brasil, droga, depressão, acusação, casa pia
Marluce, Carlos Cruz, Marta Cruz, drama, morte, Brasil, droga, depressão, acusação, casa pia Foto: Cofina Media

A AMIZADE COM JOSÉ CASTELO BRANCO

Marluce é conhecida por ser uma amiga leal. Entre aqueles que a conhecem, dizem que a antiga modelo é incapaz de virar costas a quem quer que seja, e sempre se mostrou uma mulher muito à frente do seu tempo. Muito aberta, sempre apoiou a filha Marta em todas as suas decisões, mesmo as mais polémicas, da mesma forma que agora está incondicionalmente ao lado da neta Yasmin, que já iniciou o processo de mudança de sexo.

Tudo isto resulta numa harmonia de família que faça com que Marluce tenha sempre a casa cheia e a porta aberta para receber quem mais precise de entrar, como aconteceu com José Castelo Branco. Os dois conhecem-se há mais de 40 anos, e a amizade, com maior ou menor intensidade, sempre perdurou. É uma das pessoas que melhor o conhece, esteve no casamento do socialite com Betty Grafstein e, tal como aconteceu com Carlos Cruz no passado, hoje não vira costas ao amigo quando este mais precisa.

Desde que foi acusado de violência doméstica que o socialite está a viver em casa de Marluce, sem data para sair. Um gesto nobre que apenas uma verdadeira amizade poderia garantir e que tem sido muito elogiado por aqueles que rodeiam José Castelo Branco e, face ao que os une, têm agora mais curiosidade para conhecer a difícil história desta mulher, que já passou por muito em Portugal.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável