
Mais de três semanas depois de José Castelo Branco ter sido acusado formalmente de violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein, a notícia teve finalmente eco no continente americano, mais precisamente em Nova Iorque, onde o ex-casal vive, através da coluna de 'gossip' do jornal 'New York Post', o 'Page Six', que dá gás à história sob o chamativo título "Socialite colorido José Castelo Branco, 61, acusado de agredir a mulher, de 95 anos, a herdeira de diamantes, Betty Grafstein, em Portugal".
Com o destaque de notícia exclusiva, e repercutida nas redes sociais - onde o 'Page Six' tem mais de 1 milhão de seguidores - a publicação dá conta das "notícias chocantes" que chegaram à zona nobre de Nova Iorque e que dão conta que o socialite foi "enviado para uma cela" em Portugal "acusado de violência doméstica."
O site passa então a explicar quem é José Castelo Branco, fala de um álbum que lançou em Portugal em 2008 com sucesso relativo, da sua participação no 'Big Brother' e de uma temática que sempre suscitou bastante curiosidade: o facto de partilhar o guarda-roupa com a mulher, Betty Grafstein.
O 'Page Six' assinala ainda que Castelo Branco "se identifica como um homem, mas é muitas vezes confundido com uma mulher devido à roupa e maquilhagem que usa."
Na notícia é ainda explicado aos leitores quem é Betty Grafstein, herdeira da companhia de diamantes Grafstein, através do seu segundo marido, Albert, e recorda uma entrevista que o casal deu ao 'The Sun', em que Castelo Branco falava sobre as acusações de que era alvo, de que se tinha casado por dinheiro.
"As pessoas dizem que vivo do dinheiro da Betty, que mal posso esperar que ela morra. Sou constantemente vítima de bullying", afirmou, enquanto a companheira confirmava a tese. "Oh, sim, as pessoas são horríveis."
O 'Page Six' não adianta mais novidades do que aquelas que têm sido avançadas em Portugal, confirmando que o casal é conhecido o suficiente no meio nova-iorquino para o escândalo da violência chegar às notícias, mas não propriamente figura de topo. O site salienta apenas duas personalidades que estarão entre as amizades de Castelo Branco, o ícone transexual Amanda Lepore e a socialite norte-americana Susanne Bartsch.
ARRASADO NOS COMENTÁRIOS
ARRASADO NOS COMENTÁRIOS
"Ambos feios e bizarros", "Alguém me pode dizer quem é esta gente?", "O circo chegou à cidade! Faltam dois palhaços", "Estou confuso, isto é um homem?".
Mensagens de ódio que se têm tornado numa constante para José Castelo Branco, que tem a vida em suspenso e aguarda pelo desfecho, a todo o momento, do processo de violência doméstica que lhe foi instaurado.
Mas se, na verdade, os Estados Unidos sempre se afiguraram como uma tábua de salvação para o socialite, que em Portugal está a braços com o Fisco e terá sempre qualquer montante que receba penhorado, agora que a notícia chegou a Nova Iorque as contas complicam-se para José Castelo Branco, que costumava fazer algumas presenças e outros eventos, que lhe valiam algum dinheiro e eram, de momento, a sua grande fonte rendimento, para além de algumas parcerias publicitárias que tem em Portugal.