'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Ninguém tem mão nele! Ronaldo de cabeça perdida até já discute os problemas com os fãs nas redes sociais

Não gosta de ser contrariado e prefere dar ordens a receber. Cristiano Ronaldo já não é um ‘enfant’, mas continua mais do que ‘terrible’. Todas as vezes que a estrela disse ‘não’ por sua conta e risco e como chegou a este ponto.
19 de agosto de 2022 às 01:20
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
pub
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
pub
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

Já lhe chamam as birras ‘à la Ronaldo’. Quando, neste verão, o craque não compareceu à chamada do Manchester United para se juntar à pré-época do clube, muitos ficaram surpreendidos, mas quem conhece bem o madeirense, encolheu os ombros e riu para dentro. É que, quando a coisa não lhe agrada, CR7 não está com paninhos quentes: é tudo ou nada. O casa/descasa com o Manchester é só mais um caso a juntar à já longa lista de vezes em que o jogador não ouviu ninguém e fez aquilo que bem entendeu.

Com um batalhão de agentes, assessores e toda uma equipa para lhe medir os passos, Cristiano Ronaldo gosta de agir por sua conta e risco. Recentemente, depois de deixar o Manchester longos dias pendurado à sua espera, foi mais longe e entrou de fininho no Instagram dos fãs para comentar o caso. Não o fez pelas vias oficiais – o seu Instagram ou agência que o representa – e os erros ortográficos denunciaram que aquelas palavras não devem ter passado pelo crivo de mais ninguém. "Saberão a verdade quando der entrevista daqui a umas semanas. Os media só falam mentira. Tenho um livro de notas e nos últimos meses, das 100 notícias só acertaram cinco, imaginem como são as coisas. Abraço pessoal, passei aqui rapidinho, já há muito tempo que não vinha", escreveu [na imagem em baixo podem ver o texto original de CR7, sem estar corrigido].

Texto de Cristiano Ronaldo
Texto de Cristiano Ronaldo Foto: instagram

No plano futebolístico, diz quem o conhece, que gosta de ser o rei do balneário. Na fase final do Europeu, em 2016, quem não se lembra de Ronaldo, lesionado, a esbracejar de pé, ao lado de Fernando Santos e a gritar palavras de ordem para dentro do campo, qual Selecionador Nacional?

A carregar o vídeo ...
Fernando Santos explica gestos e palavras de Cristiano Ronaldo em pleno relvado no final do Portugal-Sérvia

Mas em Inglaterra, o treinador Erik tem Hag parece não tolerar meninos insubordinados. Quando, no início de agosto, CR7 abandonou um jogo amigável e foi para casa ao intervalo por não gostar de ter sido substituído, o técnico ‘foi aos arames’. "É inaceitável", lamentou. 

Mas Ronaldo mantém-se firme e faz questão de mostrar publicamente a insatisfação em relação à sua vida no Manchester. No clube, dizem os jornais britânicos, almoça sozinho e nos treinos aproveita par revelar o seu desagrado em relação às ordens do treinador.

DA CASA DO GERÊS À MARQUISE QUE ACABOU POR IR ABAIXO

Quem priva com Ronaldo, admite que o craque é um homem com personalidade forte e que "sabe muito bem o que quer". Fiel aos seus objetivos e princípios, não desiste às primeiras contrariedades, mesmo que às vezes tenha de contornar alguns obstáculos, e até uma lei ou outra. Durante o confinamento, levou vários puxões de orelhas por furar a quarentena imposta pelas autoridades italianas. Em Madrid, já foi apanhado a conduzir com o filho ao colo e, recentemente, foi multado por deixar a sua ‘bomba’ de luxo bem à porta do El Corte Inglès, em Lisboa, numa zona de estacionamento proibido.

A carregar o vídeo ...
Cristiano Ronaldo no centro de polémica com as autoridades de Itália

Mas estas são pequenas polémicas quando comparadas com os dois casos que mais deram que falar. Em 2008, o jogador decidiu construir uma mansão no Gerês numa zona protegida. Na altura, o caso mereceu o olhar atento das autoridades competentes que, após uma fiscalização à moradia, mandaram suspender as obras porque a casa não tinha as autorizações devidas para avançar. No entanto, no Gerês nada parou e a moradia – que entretanto foi vendida a Pepe – ficou pronta dois anos depois. Um processo foi instaurado na Justiça e, não tivesse demorado tanto tempo a conhecer uma sentença, e o craque teria mesmo de demolir a vivenda milionária.

A mesma sorte não teve com a casa que adquiriu numa das artérias mais nobres de Lisboa, em plena Rua Castilho. O futebolista comprou o último andar do prédio e, como até lhe dava jeito ter um ginásio na penthouse, mandou construir uma marquise na cobertura do edifício. Pequeno detalhe: não tinha autorização para o fazer. Meses depois de a notícia ter sido revelada pelo 'Correio da Manhã', acabou por ter de demolir a marquise.

A carregar o vídeo ...
Cristiano Ronaldo já destruiu marquise polémica em prédio de Lisboa

Polémicas que fazem parte da vida daquele que já foi considerado o melhor jogador do Mundo e que soma uma impressionante legião de fãs. Quem segue o craque incondicionalmente, diz que o "mau feitio" faz parte do seu encanto, e os amigos não têm dúvidas de que, quando Ronaldo "leva tudo à frente" é porque tem razão. Já a família, não hesita em usar as redes sociais para defender o filho pródigo com unhas e dentes.

Amado por milhões, criticado por muitos, o certo é que CR7 não é indiferente e deixa marca no Mundo. As cenas da mais recente novela, enchem páginas de jornais e revistas e são avidamente acompanhadas pelos fãs. E uma coisa é certa, se lhe faltar clube, continuará a ganhar milhões porque toda a gente quer saber as últimas novidades da sua vida, bem ao estilo do reality show ‘Keeping up with the Kardashians’.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável