'
The Mag - The Daily Magazine by FLASH!

O ano tenso de Paula Amorim: affair da Galp, rumores de divórcio e mudanças de fundo obrigam milionária a dar murro na mesa

2025 tem colocado a empresária à prova tanto na vida pessoal como profissional. Chamada a intervir na Galp, teve ainda contratempos a nível da estrutura diretiva da Amorim Luxury e viu o seu casamento posto em causa. Como ela deu a volta por cima.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
21 de maio de 2025 às 20:41
O ano tenso de Paula Amorim: affair da Galp, rumores de divórcio e mudanças de fundo obrigam milionária a dar murro na mesa
Miguel Guedes de Sousa e Paula Amorim
Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa
Paula Amorim
pub
Miguel Guedes de Sousa e Paula Amorim
Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa
Paula Amorim

Se 2024 já anunciou alguns problemas para Paula Amorim que, de repente, perdeu o investimento milionário que tinha feito no hotel que planeava abrir na Avenida da Liberdade, que foi consumido pelas chamas, num incêndio devastador, não se pode dizer que 2025 tenha iniciado de forma mais auspiciosa. 

Começou com um grave problema na estrutura diretiva da Galp, com um alegado affair entre o CEO da empresa, Filipe Silva, com outra diretora a causar um problema de conflito de interesses na petrolífera, comprometendo as normas da casa. Um caso em que a empresária Paula Amorim teve de ter mão firme para evitar prejudicar a reputação da Galp e que culminou com a demissão do CEO.

No entanto, este seria apenas um dos primeiros casos públicos em que a herdeira do império deixado por Américo Amorim seria chamada a intervir. Muito discreta em torno da vida pessoal, o impensável aconteceu há um mês quando a milionária viu o seu casamento com Miguel Guedes de Sousa posto em causa com rumores de que a união estava à beira do fim. Pela primeira vez, a empresária via-se obrigada a quebrar o silêncio sobre um assunto do foro privado, reagindo de forma veemente para garantir que não havia qualquer fundo de verdade nas especulações em torno de um possível divórcio.

"Foi hoje divulgada no programa 'V+Fama', do canal da TVI V+, que Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa vivem uma crise no seu casamento. Essa informação é absolutamente falsa e divulgada com uma leviandade de quem não percebe a responsabilidade que tem, enquanto órgão de comunicação social, de não propagar informação falsa que se dissemina como um rastilho noutros sites e órgãos", afirmou, num comunicado feroz.

No próprio dia, na conta de Instagram de Miguel Guedes de Sousa, os dois mostravam-se juntos e felizes durante umas férias em família em Marrocos, revelando que não havia sinal para alarme. No entanto, o assunto revelou-se uma dor de cabeça para Paula, que preserva a sua esfera íntima, tendo-se visto obrigada a abrir uma exceção para pôr fim à especulação, que no seu caso pode ser especialmente danosa, uma vez que os dois não são apenas um casal: estão juntos no amor e nos negócios, pelo que a mínima sensação de instabilidade pode causar danos.

MUDANÇAS DE FUNDO NA ESTRUTURA DIRETIVA

Outro dos desafios com que Paula Amorim se teve de deparar foi com a saída de uma das pessoas que era a alma da criatividade do grupo Amorim Luxury: Ricardo Preto. O designer estava a trabalhar em regime de exclusividade para a empresária e era responsável por desenhar as suas coleções de roupa entre outras questões ligadas à imagem dos vários projetos do grupo.

Paula Amorim e Ricardo Preto
Paula Amorim e Ricardo Preto

No entanto, o desejo de embarcar em novos voos levou Ricardo Preto a dizer adeus ao grupo, obrigando Paula a procurar um novo designer com o qual se identificasse que conseguisse manter a continuidade e linha criativa tanto da sua marca de roupa como dos restantes projetos. “Tinha um contrato de exclusividade e não quero trabalhar só para uma empresa. Estou com outras ambições", disse em março.

Foram precisos dois meses para encontrar um substituto à altura, mas agora finalmente a filha de Américo Amorim anunciou a contratação de Alexandra Moura como diretora criativa, naquilo que Paula chamou de "um novo capítulo na sua história. ADN português e uma profunda ligação à cultura contemporânea".

Alexandra Moura irá estrear-se com a coleção de primavera/verão da empresária, numa ligação que esta espera duradoura e que coloque fim a um ano de instabilidade, que a milionária tenta contornar.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável