'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Os ricos também têm o seu "festival": seja bem-vindo a Sun Valley, o ‘acampamento de verão’ dos multimilionários

Anualmente, em Idaho, a elite dos "bolsos sem fundo" junta-se para um "ensemble" de luxo, onde podem desfrutar de uma pletora de atividades ao ar livre, e que este ano poderá dar azo a alguns encontros... menos confortáveis.
Afonso Coelho
Afonso Coelho
07 de julho de 2022 às 23:00
Elon Musk, Sun Valley
Elon Musk, Sun Valley
Bill Gates, Sun Valley
Mark Zuckerberg, Sun Valley
pub
Sheryl Sandberg, Mark Zuckerberg, Sun Valley
Bob Iger, Sun Valley
Warren Buffett, Sun Valley
pub
Sun Valley
Elon Musk, Sun Valley
Bill Gates, Sun Valley
Mark Zuckerberg, Sun Valley
Sheryl Sandberg, Mark Zuckerberg, Sun Valley
Bob Iger, Sun Valley
Warren Buffett, Sun Valley
Sun Valley

Enquanto muitas pessoas pelo mundo fora preparam as suas tendas e sacos-cama para os seus festivais e acampamentos de verão, já os multimilionários começaram o seu. Sim, leu bem: nos Estados Unidos, mais precisamente em Idaho, está a decorrer a conferência de Sun Valley, acampamento para magnatas da tecnologia, da comunicação social e do empreendedorismo.

Esta conferência, considerada o "acampamento de verão dos multimilionários", tem lugar no resort de montanha Sun Valley Lodge e é organizado pela Allen & Company desde 1983, exceto um hiato em 2020, por força do cenário pandémico. Entre os convidados, estão nomes de peso de várias áreas da sociedade, nomeadamente da tecnologia e da comunicação social, mas há um pormenor curioso… os presentes usam roupa casual, com uma etiqueta a exibir o nome.

CONVIDADOS DE LUXO

A edição deste ano que arrancou na terça-feira, dia 5 de julho, e irá ter como pano de fundo a inflação e restantes complicações na economia mundial causadas quer pela pandemia de covid-19, quer pela guerra na Ucrânia, tal como as mudanças drásticas em várias empresas de topo.

No rol de convidados abundam as personalidades de renome. O destaque é Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e CEO da Meta, que, afirma a 'Variety', já estará presente, assim como Tim Cook e Andy Jassy, representantes máximos da Apple e da Amazon, respetivamente, de acordo com a ‘Deadline.’

Igualmente avistados, segundo avança o 'New York Times', foram já o conhecido investidor Warren Buffett, Robert Kraft, dono da franquia de futebol americano New England Patriots, Sheryl Sandberg, a COO da Meta (de saída), e David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery. Adicionalmente, o polémico Rupert Murdoch, proprietário de meios de comunicação social como o ‘The Sun’, o ‘New York Post’, a Fox News, e, previamente ao seu encerramento, do ‘News of the World’, terá confirmado à última hora a sua presença, depois de terem sido veiculadas notícias que davam conta do contrário.

OS QUE NÃO ESTÃO E OS QUE ALGUNS PREFERIAM QUE NÃO ESTIVESSEM

A imprensa internacional tem chamado à atenção acerca de vários encontros confrangedores que podem acontecer nos dias da conferência. Para além de Zuckerberg e a sua futura ex-colega Sheryl Sandberg, também, segundo a Bloomberg, Elon Musk poderá cruzar-se com o indiano Parag Agrawal, representante máximo do Twitter, a rede social que o fundador da Tesla e da SpaceX quer acrescentar ao seu portefólio.

Outro par de convidados que será obrigado a conviver com o elefante na sala é o de Bob Chapek, CEO da Walt Disney, e Bob Iger, seu antecessor, que desempenhou as mesmas funções entre 2005 e 2020.

Por outro lado, há uma pessoa cuja ausência se vai certamente fazer sentir neste rendez-vous dos ricos: Jeff Bezos, que deixou de ser CEO da Amazon em julho de 2021, era um dos habitués de Sun Valley e não se espera que figure nesta edição, de acordo com a 'Vanity Fair.'

GOLFE, PALESTRAS E NEGÓCIOS

Não existindo um cartaz oficial, é possível saber, através das edições anteriores, que, no resort, estão disponíveis para os participantes várias atividades ao ar livre, como caminhadas, podendo ainda disputar partidas de golfe ou andar de caiaque, assim como recorrer aos luxuosos centros de spa e de ioga, segundo refere um artigo da NPR.

Discursos e palestras acerca de um vasto leque de temáticas são mais algumas das atividades que compõem este festival da opulência, segundo a ‘Forbes’, sendo que, para além disso, são igualmente organizadas almoçaradas e jantaradas e, claro, discussões secretas sobre oportunidades de negócio presentes ou futuras. É, aliás, o local perfeito para tal, dado que a imprensa apenas pode tirar fotografias e fazer entrevistas a partir de pequenas áreas protegidas.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável