
Pela primeira vez desde que chegou a Portugal, Fernanda Miranda vive dias de angústia e atravessa um período de dificuldades financeiras, que se tem agravado nos últimos meses e que a levou, inclusivamente, a procurar alternativas fora de Portugal.
Sem trabalho desde que fechou, há cerca de dois anos, a sua loja online de sapatos, a empresária perdeu também o apoio financeiro que durante anos teve de Pinto da Costa, com quem foi casada. "Ela vivia numa casa na Foz, que é do Pinto da Costa, e teve de sair de lá. Também não é segredo nenhum que ele lhe dava uma 'mesada' generosa, como faz com as ex-mulheres, mas isso também acabou. Esse valor era pago desde o divórcio [em 2016], mas fartou-se", diz uma fonte, acrescentando que o presidente portista decidiu cortar todos os vínculos com Fernanda após a última reconciliação entre os dois, que correu mal, há cerca de um ano e meio.
Segundo a The Mag apurou, neste momento a única fonte de rendimento fixa de Fernanda é a pensão de alimentos paga pelo empresário Miguel Osório, com quem tem um filho em comum. Já relativamente ao filho mais velho, não tem direito a qualquer valor, uma vez que ficou estipulado que a guarda do menor ficaria entregue ao pai, Luís Miguel, com quem o menino vive no Porto.
PERDE ACESSO A VIDA DE LUXOS
Habituada a um estilo de vida luxuoso ao lado de Pinto da Costa - em que as viagens e os presentes caros marcavam o dia a dia - Fernanda viu, de um dia para o outro, a sua vida mudar. "Ela tem muitas amigas no Porto e são todas de uma certa elite. Neste momento, não consegue acompanhar esse estilo de vida, o que é frustrante para a Fernanda. Teve de ir para Espanha procurar trabalho porque aqui já não estava a conseguir dar conta de tudo e as contas estavam a ficar por pagar", refere a fonte.
Uma das melhores amigas de Fernanda no Porto é a mulher do antigo futebolista Fernando Gomes, mais conhecido por Bibota. Alexandra tem sido um dos grandes apoios da brasileira, que tem toda a família no Brasil e não esconde sentir-se sozinha longe dos seus.
Por outro lado, a empresária sente que no Porto a sua vida ficou demasiado conotada com Pinto da Costa e que agora que já não está ao lado do presidente azul-e-branco, as portas se fecham. "Volta e meia está no Porto, até para matar saudades do filho mais velho, mas decidiu ir para fora porque não via futuro aqui", adianta a fonte.
ROMANCE DE ALTOS E BAIXOS
Fernanda Miranda foi uma das grandes paixões de Pinto da Costa. Por amor à brasileira, separou-se da mãe da filha, Joana, [com quem foi casado duas vezes] e tudo parecia correr de feição entre o casal, até que em 2016, os dois viriam a assinar o divórcio, após o qual o presidente portista aceitou pagar uma pensão a Fernanda.
No entanto, a última reconciliação entre os dois, que correu mal, haveria de alterar a situação e, cansado de apoiar financeiramente uma pessoa com a qual já não tinha qualquer ligação, Pinto da Costa retirou-lhe a 'mesada', deixando-a em maus lençóis. Agora, sem trabalho nem sustento financeiro em Portugal, Fernanda vê-se obrigada a mudar de vida.