
Alguém ainda se lembra de que Bruno de Carvalho foi, um dia, presidente do Sporting? Parece que foi numa outra vida, não é? É que se abrirmos as redes sociais do DJ dificilmente o ouvimos falar de futebol. Agora, o que domina são as fotografias apaixonadas com a futura/já nova mulher, Liliana Almeida, e até desabafos, em vídeos de vários minutos, sobre o facto de o médico que lhe reverteu a vasectomia não o deixar ter sexo com a cantora.
É este o novo Bruno de Carvalho que hoje, sexta-feira, dia 2 de setembro, vai trocar alianças com a antiga colega do ‘Big Brother’, na Quinta do Solar do Paço, em Algoz, no Algarve, numa cerimónia transmitida pela TVI. Será o quarto casamento do antigo presidente dos leões, que no amor como em tudo vive intensamente e a mil.
UM AMOR QUE VEIO DE LONGE
O primeiro relacionamento conhecido de Bruno de Carvalho aconteceu quando este ainda estava bem longe das luzes da ribalta. Apaixonou-se então por Irina Yankovich, que conheceu no L Club, nos Anjos, em Lisboa, onde a bielorrussa trabalhava. Foi o início de um romance avassalador, do qual viria a nascer a filha mais velha de Bruno, Ana Catarina.
Irina confidenciou, mais tarde, que os primeiros oito meses de namoro com Bruno de Carvalho foram o sonho, mas que depois tudo mudou. "Irritava-se com imensa facilidade", revelou. Irina – que depois da separação perdeu a guarda da filha de ambos em tribunal – admitiu ainda ter sido vítima de violência psicológica por parte de Bruno. O casamento terminou em 2006, altura em que os dois se enfrentaram em tribunal por causa da filha.
O AMOR MENOS POLÉMICO
Quando chegou à presidência do Sporting, Bruno de Carvalho fazia-se acompanhar por Cláudia Dias Gomes. Sorridentes e com uma relação de uma década, eram a imagem da estabilidade. Juntos começaram a aparecer publicamente em alguns eventos e até deram que falar por se terem submetido, em conjunto, à dieta do conhecido médico espanhol José Maria Tallon, perdendo vários quilos.
Mas este amor, do qual nasceu a segunda filha de Bruno, Diana, esmorecia à medida que o então presidente leonino ganhava protagonismo no Sporting, que é como quem diz à medida que as polémicas subiam de tom. E, a 3 de novembro de 2016, o casal acabaria por anunciar, através de um comunicado conjunto, que estava separado. "É verdade que estamos separados. É um momento difícil para nós. E, por isso, não faremos mais nenhuma declaração sobre a nossa vida privada", escreveram.
ROMANCE SURPREENDENTE COM JOANA
Com a separação de Cláudia, anunciada há menos de duas semanas, são divulgadas as primeiras fotografias de Bruno de Carvalho ao lado da nova paixão. Na altura, pouco se sabia sobre a morena misteriosa que acompanhava o presidente leonino durante uma escapadinha a Londres, mas umas horas após as imagens terem sido tornadas públicas já todos falavam de Joana Ornelas, a profissional de marketing que Bruno conheceu nos corredores de Alvalade.
Foi um romance intenso, em que tudo aconteceu muito rápido e que coincidiu com o declínio de Bruno de Carvalho nos leões. Da escapadinha a Londres, sucedeu-se um pedido de casamento e sete meses depois os dois já estavam a dar o nó no Mosteiro de Jerónimos perante o aplauso de centenas de convidados, numa luxuosa cerimónia. Poucos meses volvidos, Joana engravidou, mas nessa altura já corriam rumores de problemas na relação.
Com uma gravidez de alto risco, o casal temeu pela vida da filha e Bruno não tem dúvidas que os tempos complicados que viveu em casa influenciaram negativamente a sua vida profissional. "Tudo começa a desmoronar-se com a gravidez de alto risco da Joana. Ela esteve internada quase duas semanas, entre dezembro e janeiro, e eu estive sempre do lado dela. Os médicos, nessa altura, diziam-nos que havia uma forte possibilidade de a nossa filha não sobreviver. Senti que tinha de dar outra atenção em casa. Estar mais presente e apoiar em tudo o que fosse necessário", afirmou, já depois do terceiro divórcio.
"O meu casamento também começava a ruir. Não apenas pela gravidez de risco, mas também por um conhecimento cada vez maior da mulher que estava comigo. Comecei a perceber que ela se tinha casado com o presidente do Sporting e não com a pessoa. E isso levou a que eu não tivesse bom ambiente em casa. Nessa fase da minha vida, fiquei sem um verdadeiro porto de abrigo. Sem pessoas no Sporting que me conseguissem aliviar a carga de trabalho por uns dias, a ter de correr constantemente para hospitais e consultas, sempre com o medo de que a minha filha não nascesse, e a ter de aguentar todos os obstáculos levantados pela minha mulher. Comecei a não aguentar".
Dois meses depois de terem sido pais de uma menina, a que chamaram Leonor, Bruno de Carvalho e Joana já não estavam juntos.
Era o terceiro divórcio, a terceira batalha judicial pela guarda da filha e o terceiro fracasso oficial no amor.
AMOR À VISTA DE TODOS
Depois de sair da presidência do Sporting, Bruno nunca mais deixou os holofotes mediáticos. O caso de Alcochete, as críticas e constantes polémicas em que se envolvia não o deixaram arredar-se dos jornais e revistas. Durante esse período, viveu um romance discreto com uma jovem mas isso não o impediu de se apaixonar perdidamente por Liliana pouco tempo depois de ter entrado, em janeiro deste ano, no ‘Big Brother Famosos’.
À vista de todos, os dois viveram uma relação tão intensa quanto polémica, com Bruno de Carvalho a estar no centro das críticas, acusado nas redes sociais de manipular a companheira. Mas o namoro resistiu às polémicas e, à semelhança do que aconteceu com Joana Ornelas, em poucos meses os dois já estavam noivos.
Bruno parte hoje para aquele que será o seu quarto casamento, ao qual o país poderá assistir em direto no canal onde os noivos se apaixonaram. Mas se for como nos anteriores, este reality show está ainda no início e deverá precisar de uns quantos baldes de pipocas para acompanhar as cenas dos próximos capítulos.