Antes de se candidatar à presidência da República, António José Seguro esteve dez anos afastado do universo político e não é segredo para ninguém que, durante esse tempo, se dedicou a um sem número de projetos pessoais, muitos deles ligados à sua terra natal, Penamacor,
O agora presidente da República investiu forte na vila onde nasceu, sendo um dos principais projetos as Casas da Penha, um alojamento local de charme que está localizado na zona mais antiga, conhecida como “cimo de vila”, sendo que cada uma das quatro casas presta homenagem a um antigo ofício, sendo estas a Casa do Cesteiro, a Casa do Agricultor, a Casa do Pastor e a Casa da Forneira.
Tratam-se de casas de charme, com uma decoração bonita e minimalista, num estilo rústico em empreendimentos magnificamente recuperados. A empresa Amarcor é maioritariamente de António José Seguro, sendo que os filhos detêm o restante 40% do capital. Neste momento, porém, as quatro unidades não se encontram disponíveis para reserva, não sendo possível detalhar quais os valores que praticam por noite.
O alojamento de charme está diretamente associado a um outro projeto de Seguro na sua vila natal: a produção de vinho numa quinta de comprou na Beira Interior, numa homenagem ao pai e também a provar que não descura as suas raizes.