
Aos 20 anos Elisa Silva, natural da ilha da Madeira, conquistou o primeiro lugar do Festival da Canção 2020 e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção que decorre em maio em Roterdão, na Holanda.
A ligação de Elisa à música começou aos 7 anos de idade. A vencedora da 54.ª edição do Festival da Canção participou em vários festivais na Madeira e aos 13 anos começou a integrar alguns projetos musicais.
Começou a mostrar-se em palco, em diversos concertos, nessa altura e decidiu arriscar, em 2015, ao participar na edição sexta edição do programa Ídolos. Não chegou às galas, mas deixou a sua notoriedade perante o júri do casting.
Percebeu que gostava de Jazz ao ingressar, aos 17 anos, num curso deste género musical, no Conservatório da Madeira.
Em 2018 rumou a Lisboa para estudar na Escola Superior de Música. A par com os estudos, a jovem dedica-se à composição de temas originais, antecipando o lançamento da sua carreira a solo.
Elisa venceu este sábado, 7, o Festival da Canção e prepara-se agora para enfrentar a semifinal do Festival Eurovisão da Canção. Em palco, vai disputar a vitória com o tema 'Medo de Sentir', da compositora Marta Carvalho.