
O príncipe Harry atacou ferozmente a imprensa britânica, acusando os jornalistas de ataques cruéis e de fazerem 'bullying' contra a mulher, Meghan Markle.
Num longo comunicado oficial, Harry recordou a perseguição e o final trágico da mãe, a princesa Diana, expressando os seus receios de que Meghan venha a ser perseguida da mesma forma.
"Infelizmente, a minha mulher tornou-se uma das últimas vítimas da imprensa sensacionalista britânica que organiza campanhas contra as pessoas sem pensar nas consequências", começa por escrever o duque de Sussex.
Harry abriu o coração, revelando que o casal tem sofrido com os ataques contínuos à ex-atriz norte-americana.
"Há um preço por esta propaganda implacável, especialmente quando é falsa e maldosa, e apesar de termos enfrentado tudo de forma corajosa, não consigo descrever o quão doloroso tem sido", escreveu.
No final do comunicado, Harry recordou a forma impiedosa como a imprensa e os paparazzi trataram a sua mãe, Diana.
"O meu medo mais profundo é que a história se repita. Já vi o que acontece quando alguém que amo chega ao ponto de já não ser tratada ou vista como uma pessoa real. Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher a ser vítima das mesmas poderosas forças", escreveu.