Notícia

Polémica

José Mayer defende-se da acusação de assédio sexual

Uma figurinista da TV Globo acusou o conhecido ator de a assediar e perseguir sexualmente, nos locais de gravação, ofendendo-a e causando-lhe enorme angústia. José Mayer nega as acusações.
Por Raquel Santos | 01 de abril de 2017 às 14:36
José Mayer acusado de assédio sexual
O ator José Mayer tem atualmente 67 anos de idade
José Mayer assume assédio sexual a Su Tonani
Os olhos verdes, da figurinista, atrairam o ator
Susslem Tonani
Sussllem (calças rosa) é alta e magra
Sussllem veio para o Rio de Janeiro seguir o sonho de ser figurinista
José Mayer é um galã da TV Globo
José Mayer
José mayer, assédio sexual, Su Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
José Mayer
Uma denúncia de assédio sexual contra o conhecido galã da TV Globo, José Mayer, de 67 anos de idade, está a agitar o Brasil.

A queixa, em forma de relato, de assédio foi feita por Sussllem Tonani, figurinista e colaboradora da Globo, vem dar a público episódios de perseguição por parte de José Mayer. O comunicado de Su Tonani foi partilhado no jornal 'Folha de São Paulo' e a polémica rebentou.

José Mayer já veio a público desmentir as acusações: "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade", profere o galã.

O galã brasileiro repudia o comportamento que lhe é atribuído por Tonani: "As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia da personagem Tião Bezerra, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo", declarou José Mayer, refutando as acusações.

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA:

A responsável pelos figurinos, que chegou ao Rio de Janeiro há 5 anos, para realizar os sonhos profissionais, encontrou, há 8 meses, o pior dos seus pesadelos: "Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus 'elogios'. Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', 'você nunca vai dar para mim?'"

"Uma vez lhe disse: 'você é mais velho que o meu pai. Você tem uma filha da minha idade. Você gostaria que alguém tratasse assim a sua filha?'" contou Susslem que, conforme o relato, Mayer não se deteve e chegou até ao ponto do contato físico: "Sim, ele colocou a mão na minha b***** e ainda disse que esse era seu desejo antigo. (…) Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade".

Após o episódio, Su Tonani, descreve que José havia chegado ao extremo, no entanto, a figurinista garante que o ator tentou novamente tocar na sua zona genital, num set de filmagens com outras 30 pessoas. Após a resposta negativa, Mayer terá chamado "vaca" à colaboradora.

Confira o comunicado:
...
comunicado


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;