Pedro Teixeira está a criar uma reputação por não pagar dívidas e
o nome da ex-companheira, Cláudia Vieira, continua a ser associado aos problemas do ator. Pelo menos é isso que diz hoje a 'TV 7 Dias'. De acordo com esta publicação, a empresa do ator, Carapau Pintado, foi incluída na
Lista Pública de Execuções a 23 de janeiro por falta de bens para pagar uma dívida de 2704,50 euros.
"O que ficou para trás foi uma dividazita deste rapaz que, pelos vistos, é muito dado a estas coisas", revelou uma fonte daquela públicação.
O valor corresponde a três
faturas não pagas de prestação de serviços à agência de Pedro, entre abril e junho de 2016, mais juros de mora e taxa de justiça. A requerente neste processo é a ex-proprietária da agência Notable (que agora pertecente a Inês Mendes da Silva, agente de Cristina Ferreira e Pedro Teixeira, e à mãe da empresária, Suzete Mendes da Silva).
Cláudia Vieira feliz em "dia especial" para a filha Maria
Tudo isto ficaria por aqui se Cláudia Vieira, a ex-companheira do ator, não tivesse sido envolvida neste conturbado processo.
Antes de avançar com uma ação em tribunal, a agência primeiro tentou contactar Pedro Teixeira por carta para a morada da empresa, sem sucesso. Foi quando tentaram "a citação por contato pessoal. Segundo a investida do agente de execução, este deslocou-se à morada, ninguém atendeu e um morador disse que
ali morava o Pedro Teixeira, mas que este se teria ausentado há mais de dois anos".
A morada da sede da empresa de Pedro Teixeira é a da casa onde o ator vivia com Cláudia Vieira até fevereiro de 2014.
Pedro Teixeira envolvido em nova polémica
No ano passado, o Juízo de Execução de Loures concluiu que a empresa de Pedro Teixeira não tinha afinal bens para penhorar e assim pagar a dívida de de 2704,50 euros, o que colocou a Carapau Pintado na Lista Pública de Execuções.
Questionado por aquela revista,
Pedro Teixeira disse esta informação era "uma novidade".
Problemas com o fisco
Há cerca de dois anos, esta mesma empresa tinha
uma dívida de 90 mil euros às finanças por falta de pagamento do IVA e os seus juros, valor que foi negociado por Pedro para ser pago em prestações à Autoridade Tributária.
Acidente com carro de Cláudia Vieira
E em 2013,
Pedro Teixeira envolveu o nome de Cláudia Vieira em outra polémica. O ator bateu com o carro noutro veículo na Estrada Florestal, em direção à Fonte da Telha, arredores de Lisboa.
O dono do carro lesado, Luís, disse que Pedro confessou a culpa pelo acidente no mesmo momento, mas que,
após um acordo verbal, nunca chegou a pagar a dívida ou responder às chamadas, mensagens e emails.
O que une Cláudia Vieira e Cindy Crawford?
O carro utilizado por Pedro na altura estava em nome da ex-companheira, Cláudia Vieira, e não tinha seguro, por isso o ator de 38 anos de idade tentou outro tipo de acordo.
"A situação do meu carro ficou da mesma maneira que ele deixou. Nunca mais houve história nenhuma [...] Ou seja, acabei por ficar com aquele prejuízo e o assunto acabou ali. Aquela situação aconteceu naquele momento e depois cansei-me", disse Luís, que não foi contatado por Pedro.