- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia

A caminho de Fátima, 'Pipoca mais Doce' desabafa: "Cada metro é um sofrimento"

Ana Garcia Martins está em peregrinação mas o caminho é longo e dorido. Explica a blogger: "Além do peso que levamos nas pernas, também conta muito o peso que levamos na alma".
10 de maio de 2021 às 11:23
Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins, Açores Flash
Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins, Açores Flash
Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins, Açores Flash
Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins, Açores Flash
Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins Flash

A conhecida blogger, que atravessa uma fase difícil da sua vida privada, provocada essencialmente pelo divórcio que aconteceu ao fim de 10 anos de casamento, decidiu fazer uma perigranação a pé até ao santuário de Fátima na "esperança de encontrar respostas".

pub

Agora, ainda a meio do percurso, Ana Garcia Martins revela como tem sido esta caminhada: "Todas as peregrinações são diferentes e, além do peso que levamos nas pernas, também conta muito o peso que levamos na alma. É isso que torna o caminho de cada um absolutamente único, mesmo que repetido muitas vezes", começa por esclarecer a quem tantas perguntas lhe têm feito.

"Desta vez, as condições logísticas são incomparavelmente melhores (banhos quentes, camas para dormir), mas sinto que o cansaço é maior e que, mesmo com alguma preparação física, ao segundo dia já me dói muita coisa. Tenho a sorte de não ser dada a bolhas, o mesmo não posso dizer no que toca à saúde das articulações. Tudo se resolve. Com medicamentos, suplementos, cremes, resiliência, vontade e fé", continua a dizer 'A Pipoca Mais Doce'.

pub

Para Ana Garcia Martins "há alturas em que não custa nada (hoje, pelo km-50-e-tal, ia de phones a cantar e a dançar), mas há outras em que tudo dói, tudo custa, cada metro é um sofrimento e pergunto-me como é que vou fazer o resto do caminho se tantas vezes me sinto incapaz de dar mais dois passos que seja. Só sabemos como é que a viagem vai ser quando estamos nela, e mesmo aí (sobretudo aí) temos muitas dúvidas".

pub

Nesta longa partilha feita no Instagram, não se esquece de motivar: "Há muita gente que me diz que lhe falta coragem, que diz ter medo de não ser capaz - eu também tenho -, mas o primeiro passo é mesmo esse: dar o primeiro passo. Depois, é literalmente um "fia-te na Virgem" e em tudo aquilo que nos fez sair de casa".

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub