A caminho de Fátima, 'Pipoca mais Doce' desabafa: "Cada metro é um sofrimento"
Ana Garcia Martins está em peregrinação mas o caminho é longo e dorido. Explica a blogger: "Além do peso que levamos nas pernas, também conta muito o peso que levamos na alma".
A conhecida blogger, que atravessa uma fase difícil da sua vida privada, provocada essencialmente pelo divórcio que aconteceu ao fim de 10 anos de casamento, decidiu fazer uma perigranação a pé até ao santuário de Fátima na "esperança de encontrar respostas".
Agora, ainda a meio do percurso, Ana Garcia Martins revela como tem sido esta caminhada: "Todas as peregrinações são diferentes e, além do peso que levamos nas pernas, também conta muito o peso que levamos na alma. É isso que torna o caminho de cada um absolutamente único, mesmo que repetido muitas vezes", começa por esclarecer a quem tantas perguntas lhe têm feito.
"Desta vez, as condições logísticas são incomparavelmente melhores (banhos quentes, camas para dormir), mas sinto que o cansaço é maior e que, mesmo com alguma preparação física, ao segundo dia já me dói muita coisa. Tenho a sorte de não ser dada a bolhas, o mesmo não posso dizer no que toca à saúde das articulações. Tudo se resolve. Com medicamentos, suplementos, cremes, resiliência, vontade e fé", continua a dizer 'A Pipoca Mais Doce'.
Para Ana Garcia Martins "há alturas em que não custa nada (hoje, pelo km-50-e-tal, ia de phones a cantar e a dançar), mas há outras em que tudo dói, tudo custa, cada metro é um sofrimento e pergunto-me como é que vou fazer o resto do caminho se tantas vezes me sinto incapaz de dar mais dois passos que seja. Só sabemos como é que a viagem vai ser quando estamos nela, e mesmo aí (sobretudo aí) temos muitas dúvidas".
Nesta longa partilha feita no Instagram, não se esquece de motivar: "Há muita gente que me diz que lhe falta coragem, que diz ter medo de não ser capaz - eu também tenho -, mas o primeiro passo é mesmo esse: dar o primeiro passo. Depois, é literalmente um "fia-te na Virgem" e em tudo aquilo que nos fez sair de casa".