Cansaço extremo. Saúde de Júlia Pinheiro em risco por excesso de trabalho, coronavírus e mãe doente
A apresentadora de 57 anos começa a dar sinais da pressão que está a sofrer.
Os últimos meses estão a ser duros para Júlia Pinheiro. Depois de ver a mãe sofrer com um AVC, a apresentadora revelou no início deste ano que o stress estava a afetar a sua saúde e esta terça-feira, 31, faltou ao programa das tardes da SIC. "Hoje e amanhã, estarei ausente da antena da Sic . Uma indisposição ligeira impediu o normal desempenho das minhas funções. Quero agradecer o cuidado de todos os que manifestaram preocupação pela minha ausência. Para a Ana Marques , mando os beijos e abraços virtuais e o meu carinho . É uma profissional maravilhosa sempre pronta para ajuda", revelou Júlia Pinheiro no seu perfil oficial.
Ana Marques, que substituiu a estrela da SIC, garante que foi tudo uma "indisposição" e que Júlia regressa brevemente ao estúdio. Mas esta não é a primeira vez que a apresentadora sente-se mal ao ponto de faltar ao trabalho.
Júlia passou por uma situação semelhante em 2014, tendo sido obrigada a abandonar o programa em direto. Mais tarde revelou que foi diagnosticada com uma infecção, daí ter ficado internada até recuperar. Em dezembro do ano passado, acordou uma tarde sem "a capacidade de locomoção", revelou.
O motivo foi "uma subida vertiginosa de pressão arterial" por causa do excesso de stress, de trabalho e muitas preocupações que não a deixavam descansar o necessário.
Atualmente a apresentadora de 57 anos de idade ainda tenta lidar com o isolamento da mãe por causa do coronavírus, isto um ano depois de ter visto a mãe sofrer um severo AVC.