Casillas saiu do hospital emocionado: 'Tive muita sorte'
O guardião, de 37 anos, foi internado após ter-lhe sido diagnosticado um enfarte de miocárdio ainda no Olival, em Vila Nova de Gaia
Casillas recebeu alta e apresentou-se emocionado perante os muitos jornalistas que aguardavam a sua saída, informa o 'Record'.
"Faz uns dias desde aquele acontecimento. É algo que pode acontecer a qualquer pessoa durante a vida e aconteceu-me a mim. É difícil falar mas tenho de estar agradecido, tive muita sorte. Recebi bastante carinho ao longo destes dias. Quero agradecer ao hospital, ao doutor Nélson Puga, a toda a gente do FC Porto que me ajudou muito rápido e me fez chegar rapidamente ao hospital. Agradecer também a toda a gente que contribuiu para que baixasse o efeito do enfarte", começou por dizer, visivelmente emocionado.
"Agradecer todas as demonstrações de carinho, nas redes sociais, vídeos, mensagens. Estou muito melhor. Será um repouso de um par de semanas ou meses, não sei, mas a verdade é que é igual. O importante é estar aqui. Havia que esperar, deixar assentar a poeira para perceber a dimensão, mas estamos bem. Um pouco emocionado, mas estou bem. Mais uma vez, muito obrigado. Revebi muitas mensagens, às quais respondi porque tive tempo. Muito obrigado, não sei o que será o futuro, mas acho que o mais importante é estar aqui e poder falar tranquilamente e transmitir como me encontro", concluiu.
O guarda-redes do FC Porto, de 37 anos de idade, foi internado quarta-feira, 1, no Hospital CUF Porto após ter-lhe sido diagnosticado um enfarte de miocárdio durante o treino no Olival, em Vila Nova de Gaia.
A pronta intervenção da equipa clínica do FC Porto foi preponderante para minimizar o problema do guarda-redes espanhol, tendo o médico Nelson Puga, em declarações aos canais do clube, assegurado que Casillas irá ficar "completamente recuperado de saúde", sem precisar se poderá voltar a jogar.
Há pouco mais de um mês, Casillas renovou o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid, tendo na última temporada ajudado os 'dragões' a alcançarem o título nacional.
Numa carreira que já dura duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.
No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taças do Rei de Espanha.
Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes está entre os 10 jogadores que mais vezes representaram a respetiva seleção.