_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
audiências

Daniel Oliveira suspira de alívio: futebol sem grandes de Lisboa chegou para garantir vitória sobre a TVI

A SIC contava com uma final da Taça da Liga entre Sporting e o Benfica para selar a vitória nas audiências em janeiro. Mas o Estoril-Sp. Braga teve quase 1,5 milhões de espectadores e assegurou o triunfo no sábado.... e a marca de 5 anos sem derrotas ficou mais perto.
Por Rui Teixeira | 28 de janeiro de 2024 às 15:43
Daniel Oliveira, SIC Foto: MediaLivre

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, não ganhou para susto quando viu Sporting e Benfica eliminados da Taça da Liga, deixando Estoril e Sporting de Braga na final, que se realizou este sábado e que foi ganha pelos minhotos no desempate por grandes penalidades (após 1-1).

Isto porque o canal de Paço de Arcos fez uma aposta grande neste produto televisivo e estava a contar com a presença de um, senão mesmo os dois grandes de Lisboa no jogo decisivo, o que seria sinónimo de uma grande audiência e a vitória quase garantida no mês de janeiro.

pub

Com dois emblemas com menos adeptos na final, a SIC poderia vir a perder um trunfo importante na batalha pelas audiências com a TVI, mas tal não veio a acontecer. É que o jogo acabou por despertar muito interesse, ainda para mais decidido por penalties, e foi mesmo o programa mais visto do dia, com quase 1,5 milhões de espectadores (um Benfica-Sporting, no entanto, teria bem acima de 2,5 milhões!).

Foi na realidade o único programa que Daniel Oliveira conseguiu colocar entre os mais vistos do dia 27. Em 2.º lugar ficou 'O Preço Certo' (832 mil), em 3.º o 'Jornal Nacional' da TVI (785), em 4.º 'Dança com as Estrelas' (744) e em 5.º 'Desafio Final - Diário' (728). O 2.º melhor registo da SIC aparece apenas na 8.ª posição, com o 'Primeiro Jornal' (661).

O futebol permitiu assim à SIC ganhar o dia com um share de 16,2% contra 13,9% da TVI e 10,3% da RTP1.

pub

Recorde-se que a SIC foi líder de audiências em 2023, fechando o ano com uma média de 14,9% de share. A TVI completou os 12 meses do ano com uma média de 14,4% e a RTP1 registou 11,1%.

A estação de Paço de Arcos é líder de audiências há 59 meses (fevereiro de 2019) e sem qualquer derrota mensal está a apenas um mês de garantir 5 anos de liderança consecutiva.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub