Donald Trump confuso pede ajuda a Melania em conferência e disparam alarmes sobre demência do presidente
Situação embaraçosa aconteceu durante perguntas dos jornalistas após conferência sobre tecnologia.A saúde de Donald Trump tem estado em cima da mesa ao longo das últimas semanas, com rumores crescentes de que o presidente dos Estados Unidos, de 79 anos, sofre de demência e que a doença se tem agravado, o que poderá comprometer o seu mandato.
Os alarmes soaram durante uma viagem à Escócia, em que se encontrou com presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em que, de repente, Trump começou a divagar sobre moinhos de vento. "Estão a matar a beleza das nossas paisagens, dos nossos vales, das nossas belas planícies, e não estou a falar de aviões".
Semanas depois, foi a vez de Wes Moore, governador do Maryland, ter acusado Trump de ter problemas de memória, durante uma conversa que ambos tiveram e que descreveu como bizarra.
No meio deste cenário, Trump volta a dar que falar durante uma conferência sobre tecnologia, na qual se encontravam vários notáveis da área. A dada altura, Trump respondeu às perguntas dos jornalistas, sendo que um deles o questionou se planeava falar com o presidente russo, Vladimir Putin, num futuro próximo. O presidente dos Estados Unidos parece ter tido um bloqueio momentâneo e, de expressão confusa, pediu ajuda à mulher, Melania, que se encontrava a seu lado e que calmamente explicou aquilo que o jornalista tinha dito. Donald Trump acabou por responder que sim, com algum embaraço, sendo que a situação não passou despercebida aos presentes, tendo agora sido repercutida pelo 'Radar Online'.