Drama! Raminhos conta como sofreu angustiado com o prognóstico de que a filha bebé era deficiente
O comediante já passou por várias tragédias na vida e sentiu na pele o medo da maior provação de todas: ter uma filha deficiente. Raminhos e a mulher, Catarina, viveram os meses de gestação em sofrimento e com o coração nas mãos.
Depois de ter vivido com um irmão com deficiência profunda que faleceu aos 15 anos, o humorista António Raminhos, de 39 anos, revela que viveu momentos de terror quando a obstetra chamou-o e à sua mulher, Catarina, e lhes revelou que os exames biológicos indicavam que o feto não tinha o cromossoma 3. "Tudo indicava que a minha filha seria deficiente, poderia não ouvir, não ter capacidade de locomoção ou de raciocínio", desabafou o artista no seu espetáculo 'O Melhor do Pior', no cinema São Jorge.
O comediante garante que nunca quis acreditar que a bebé, que se chama Maria Leonor e nasceu em junho de 2017, seria deficiente. "Todos os meses íamos fazer exames e todos os meses diziam que ela podia ter uma coisa nova. Eu sempre disse que também poderia não ter. E fomos andando assim até ao dia do nascimento. Estava tão nervoso que não me recordo se lhe cortei o cordão umbilical. Sei que a levaram da sala logo que nasceu e eu e a Catarina ficámos em pânico", descreve, revelando o desfecho: "Chegaram depois com a bebé, entregaram-na à mãe e deram-nos os parabéns porque a bebé era perfeita".
Duas semanas depois, o pânico instalou-se em casa da família Raminhos quando a criança sofreu uma "bronquiolite a caminho de uma pneumonia" e foi internada no hospital. Ao mesmo tempo, conta o humorista, a sua mãe estava internada nos cuidados paliativos do mesmo hospital a lutar contra um cancro que lhe foi fatal.