Grito de esperança: Vítor de Sousa quebra silêncio depois de ter assumido que não queria continuar a viver
O ator sabe que os amigos estão preocupados e decidiu agora falar sobre a alegada depressão em que se encontra.Vítor de Sousa tem causado preocupação nos últimos tempos devido ao alegado estado depressivo grave em que se encontra. Entre os seus amigos que já expressaram inquietação com o seu constante isolamento incluem-se Simone de Oliveira, Luís Osório e Luísa Castel-Branco.
Consciente do 'burburinho' que tem causado - especialmente depois de ter sido recordada na imprensa uma entrevista que deu à 'Sábado' em 2014 onde admitia ter tentado o suicídio - o ator de 78 anos decidiu agora quebrar o silêncio com uma mensagem divulgada pelo seu amigo Germano Campos.
Apesar de garantir que está bem, reconhece que se tem isolado em casa, parecendo assim admitir um estado de depressão.
"Meus amigos, meus colegas minha família... Reconheço que tenho sido injusto refugiando-me num silêncio que a mim próprio me dói", começa por escrever.
"Sei que tenho estado ausente nos últimos tempos e senti que era altura de dizer algo, pois muitos há que se preocupam comigo", continua.
"A verdade é que estou bem dentro das maleitas naturais que a idade nos traz. Agradeço as inúmeras mensagens de amor, apoio e carinho de todos. Um abraço fraterno e até breve!", remata.
Recorde-se que Luísa Castelo-Branco revelou recentemente que Vítor de Sousa já teve várias depressões ao longo da vida.
"Teve uma depressão gravíssima quando a mãe morreu e depois começou a ter menos trabalho, o que é muito estranho, porque o Vítor é não só um grande ator como há falta de atores masculinos", afirmou no 'Dois às 10', da TVI.