Morreu Irina Fernandes, a mulher-coragem que mostrou na televisão como se podia sorrir com o cancro. Já há reações emocionantes.
A mulher que fez da sua luta contra o cancro um diário de esperança e que a TVI retratou nas reportagens 'Amor Cura' não resistiu à doença,
Irina Fernandes não resistiu ao cancro. A mulher-coragem que fez das fraquezas forças e mostrou a sua luta diária na televisão e redes sociais, morreu esta madrigada. Irina sofria de cancro na mama com metástases no pulmão, desde 2020. A notícia foi tornada pública na sua página nas redes sociais
Recorde-se que a Irina foi a "estrela" da série de reportagens 'Amor Cura' , transmitdas na TVI, que davam conta da sua luta diária e forma como encarava o cancro como uma forma de dar força a si e aos outros. A mesma força era mostrada na página nas redes sociais 'Cancer I love You'.
Uma das primeiras figuras a reagir já à morte de Irina foi Cristina Ferreira: "A Irina passa por mim, a correr, na Ericeira, e fala comigo pela primeira vez. Disse-me para a ajudar a falar do cancro com alegria. E assim foi. Todas as vezes em que foi luz na televisão. A Irina sabia que não ia morrer. Está aqui hoje. Estará daqui a ano. Estará para sempre. Em mim e em tantos", disse.