- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Dor

Morreu o pai de Joana Amaral Dias

O professor universitário Carlos Amaral Dias tinha deixado de dirigir, recentemente, o Instituto Superior de Miguel Torga, em Coimbra.
03 de dezembro de 2019 às 14:26
joana amaral dias Foto: Flash

Morreu o psicanalista Carlos Amaral Dias, pai da ex-deputada Joana Amaral Dias, esta terça-feira, 3, em Lisboa, aos 73 anos de idade, soube a SÁBADO.

O professor universitário, que sofrera há anos um acidente vascular cerebral, tinha deixado de dirigir, recentemente, o Instituto Superior de Miguel Torga (Coimbra).

pub

Carlos Amaral Dias foi professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra, onde se doutorou depois de se ter licenciado em psiquiatria, também na Universidade de Coimbra.

Filho de enfermeiros, Amaral Dias quis ser jornalista e acabou por enveredar pela licenciatura em Medicina, obtida em Coimbra, sua terra natal. Especializou-se em psiquiatria e em psicanálise, tendo-se doutorado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade conimbricense.

Foto: Flash
pub

O professor universitário redigiu, entre ouras obras, 'O Inferno somos nós - conversas sobre crianças e adolescentes', 'Modelos de interpretação em psicanálise', 'Freud para além de Freud' e 'O obscuro fio do desejo'.

Carlos Amaral Dias foi o mentor do Instituto Superior de Miguel Torga, cujo alvará pertence à Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra (por ela herdado da Assembleia Distrital conimbricense), estabelecimento de ensino que sucedeu, há anos, ao outrora Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub