
Tragédia em Espanha: fundador da Mango morre após queda de uma ravina durante passeio em família
Um dos filhos estaria com o empresário quando ocorreu o acidente fatal. Helicóptero foi enviado ao local, mas empresário teve morte imediata
Este sábado trouxe notícias tristes para o mundo da moda e empresarial, com a morte anunciada de Isak Andic, fundador da conhecida marca espanhola Mango. A morte foi confirmada por vários meios de comunicação do país vizinho, que dão conta que o conhecido empresário - a maior fortuna da Catalunha - estava a fazer um passeio em família por uma zona montanhosa e de grutas perto de Barcelona, quando terá caído de uma ravina de 150 metros.
O alerta foi dado por volta das 12h30 pelos familiares que se encontravam com Isak, de 71 anos, tendo sido imeditamente enviado para o local uma ambulância e um helicóptero. No entanto, quando a assistência médica chegou ao local, encontraram o empresário já sem vida.
Segundo informações iniciais, um dos três filhos de Isak encontrava-se no local quando se deu o acidente. Todos os familiares receberam de pronto apoio psicológico das equipas enviadas à zona de Montserrat, que serviu de inspiração o artista Gaudi a uma das suas obras-primas, a Sagrada Família.
Adepto de caminhadas, Isak estava em boa forma e já teria feito em outras ocasiões o percurso que levaria à sua morte. Segundo fontes relataram à imprensa espanhola, o empresário terá perdido o equilíbrio e caído de uma altura de 150 metros, tendo tido morte imediata.
Em Espanha, as reações à sua morte multiplicam-se, com a perda trágica a ser lamentada por personalidades dos mais diversos quadrantes.