Voltam a soar os alarmes: Kate Middleton cancela presença em Ascot à última hora e provoca o caos
As duas aparições públicas da princesa de Gales nos últimos dias tê-la-ão deixado cansada e com necessidade de se resguardar em casa.Está a decorrer a famosa corrida de cavalos de Ascot, que tradicionalmente conta com a presença de vários membros tanto da aristocracia como da família real britânica.
Os reis Carlos III e Camilla compareceram esta terça-feira e o Palácio de Buckingham e a organização da Royal Ascot tinham confirmado que os príncipes de Gales marcariam presença esta quarta-feira.
Contudo, Kate Middleton decidiu entretanto cancelar a sua presença à última hora, para grande confusão nos media britânicos, que tiveram de corrigir as suas notícias e publicar adendas.
"Apesar do anúncio de Royal Ascot, a Princesa de Gales não comparecerá hoje. Acredita-se que esteja 'dececionada' por não poder comparecer, mas 'precisa de encontrar o equilíbrio certo' para regressar às suas funções a tempo integral”, observou Matt Wilkinson, correspondente real do 'The Sun'.
O jornalista da 'ITV', Chris Ship, confirmou que esta foi uma decisão de última hora, o que volta a fazer soar os alarmes, uma vez que o cancelamento estará relacionado com a saúde de Kate.
Recorde-se que, apesar de ter retomado os seus compromissos oficiais, a princesa ainda não está totalmente recuperada dos tratamentos oncológicos e talvez o facto de ter aparecido em dois eventos diferentes nos últimos dias - na cerimónia Trooping The Colour, no sábado, e na Order of the Garter, na segunda-feira, a tenha deixado mais cansada e com necessidade de se resguardar em casa para recuperar energias.