Alfredo Barroso lamentou as críticas que recebeu depois de comentar a roupa que Catarina Caria, analista de assuntos internacionais, usou numa intervenção no canal NOW.
"Mas, para quando aparecerem na TV em biquíni ou mesmo em topless as especialistas analistas ou peritas em assuntos internacionais? (...) Gostaria de perceber se uma analista prefere ser apreciada por mostrar a sua carnação ebúrnea ou rosada, um decote a sugerir os seios, ou um cai-cai promissor, em vez de estar a ser atentamente ouvida e avaliada por tudo o que comenta, afirma ou contesta, acerca do tema em análise? O perito parece estar desconfiado, mas ela parece querer ser contratada para Hollywood!", escrevera.
Depois do semanário 'SOL' ter publicado uma crónica sobre os comentários do sobrinho de Mário Soares e Maria Barroso, o cronista e ex-deputado reagiu da seguinte forma: "Sem surpresas, o semanário 'SOL' cortou o título humorístico do meu post, assim como a legenda irónica sublinhada a amarelo, de modo a apresentar a parte do meu texto que pôs em realce, como um acto de censura de um 'bota de elástico' desagradado de ver os ombros nus e o avantajado decote de uma 'analista em assuntos internacionais'. São truques desonestos, manipulação ordinária e à vista, executada por quem queria desencadear um 'é fartar vilanagem' - e conseguiu!".
"Já não era tão insultado desde a 'Noite da Má-Língua', na SIC... um comentário divertido e nada empáfio que fiz a uma destemida indumentária da 'analista em assuntos internacionais' D. Catarina Caria, quando ela 'analisava' a guerra na Ucrânia, desencadeou (...) uma carrada de ofensas pessoais, vilezas e rancor político em uma inacreditável 'antologia da estupidez humana' ilustrada por gente de má-fé e maus fígados, desprovida de 'fairplay', de sentido de humor e inclinada a ser malcriada!", lamentou ainda o cronista e ex-deputado.