
Nas últimas semanas, o caso que opõe Nuno Homem de Sá, de 63 anos de idade, à ex-namorada Frederica Lima, de 35, ganhou dimensão nacional, com o ator a estar acusado pelo Ministério Público de violência doméstica, violação de domicílio e perturbação da vida privada. Na sexta-feira, 26 de setembro, tal como a FLASH! já noticiou, Homem de Sá viu as medidas de coação agravadas pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Loures, que decretou o uso da pulseira eletrónica e a obrigação de manter a distância de pelo menos 500 metros da residência e do local de trabalho da antiga companheira.
A alegada vítima esteve esta segunda-feira, 30, no 'Jornal da Noite', da SIC, onde descreveu algumas das alegadas agressões durante a sua relação de dois anos – entre 2022 e 2024 – com o ator. “[Ele] entrava no quarto de madrugada, acendia as luzes todas e batia com as portas. Fazia de propósito para me acordar para ter relações sexuais. Chegou a um ponto que eu disse não e ele passou-se. Acusou-me de estar com outro”, contou na entrevista à SIC.
“Fui muito apaixonada, mas não pela besta que vi”, confidenciou Frederica Lima à jornalista, sem conseguir conter as lágrimas e antes de continuar a descrever as situações de extrema violência que alegadamente terá vivido às mãos do ator.
“Dá-me um chapadão e começa a dizer que eu estava a falar com um ‘gajo’. Mostrei-lhe o telemóvel, ele dá-me outro chapadão e um pontapé com força na perna. Fiquei completamente em choque e com receio”, descreveu. “A imagem que mais tenho dele é desse momento, ele tinha imensa força, e dá-me um encontrão contra a parede e faz um sorriso com prazer. Estava satisfeito por me conseguir assustar”, sublinha a também ex-concorrente do 'Big Brother'.
Frederica Lima contou ainda que Nuno Homem de Sá a terá filmado sem o consentimento quando dormia ou quando tomava banho e dá conta ainda de um suposto disco rígido com imagens e vídeos de outras mulheres. “Cheguei a apanhar um disco externo com coleções e pastas, cada um com um nome de uma mulher diferente, com vídeos e fotos – [ela] não se apercebe que está a ser filmada – e dá nomes pornográficos nojentos aos vídeos.”