
Kiko is Hot é o nome artístico do influencer e comediante Francisco Soares, cujo mediatismo tem crescido muito nos últimos tempos, contando já com 420 mil seguidores no TikTok e quase 200 mil no Instagram.
Contudo, Kiko já começou nestas "andanças" há mais de 10 anos, com o seu canal de Youtube, chegando até a fazer publicidades televisivas precisamente graças à sua popularidade.
O influencer fez uma 'story' na véspera das eleições legislativas onde, com o seu humor habitual, dizia a quem quisesse votar no Chega que "não se esquecesse de rubricar a folha"... o que, naturalmente, faria com o que o voto fosse nulo.
Quem não achou piada à brincadeira foram os defensores desse partido, que se "atiraram" ao humorista de forma violenta, chegando mesmo a ameaçá-lo de morte.
Kiko partilhou alguns dos insultos que recebeu. "És muito doente, esquerdalha de m****", "Faz-te um homem, oh retardado", "Se te apanho em algum lugar, vais comer tantas", "Se te visse na rua, ias ver a tua qualidade de homem" são apenas algumas da mensagens que recebeu.
"Recebi ameaças, insultos, coisas que já não ouvia há anos. Acima de tudo é isto que me preocupa. Existe muita raiva e revolta nas pessoas e sinto que estão a canalizá-la para os mesmos do costume (minorias, imigrantes, ciganos, etc). São centenas e centenas de mensagens deste tipo - cheias de raiva. É esta cultura de ódio que é perigosa. Já ouvi de tudo nesta vida e tenho estrutura para aguentar mas e quem não tiver?", escreveu.
Entre as centenas de comentários de apoio que recebeu, está a de Catarina Furtado, que deixou apenas um coração, e a de Nuno Markl.
"Vamos ter de ler muito impropério desses nos tempos mais próximos, porque estamos a lidar com pessoas carregadas de ódio e com um espiríto de vingança. Mas estou com invulgares doses de esperança, nem que seja a esperança de que, depois de se bater no fundo, o único caminho é voltar para cima", escreveu Markl.