Luciana Abreu surpreendeu os fãs ao anunciar, no mês passado, que ia deixar a SIC, a 'casa' onde se tornou famosa quando protagonizou série de sucesso 'Floribella', em 2006.
"Sinto necessidade de fazer coisas novas. De fazer outros voos", explicou, dias depois, a Diana Chaves e João Baião durante o 'Casa Feliz'.
Já à 'Nova Gente', a cantora, atriz e apresentadora admitiu que uma das razões para a saída foi a falta de tempo que tinha para as filhas, especialmente as mais novas, Amoor e Valentine.
"Teve a ver com o facto de querer acompanhar mais as minhas filhas, principalmente ao final de semana. Cada vez me tem custado mais não acompanhar as minhas gémeas e vê-las ficar tristes por me verem sair de casa depois do almoço de sábado para ir embora para o Domingão", explicou.
Agora, já se sabe o próximo passo de Luciana Abreu: a CMTV. Este domingo, dia 14, Maya apresentou Luciana como a nova "contratação" da estação.
Luciana vai apresentar o 'Manhã CM' ao lado de Rui Oliveira, mas não só.
"É um reforço da CMTV, mas mais do que um reforço da CMTV, é um reforço para todo o universo CM", começou por dizer Carlos Rodrigues, diretor-geral da CMTV.
"Nós vamos fazer uma associação com a Luciana Abreu, vamos criar a marca Luciana e vamos criar o 'Luciana 360'. A Luciana vai ter um papel na CMTV, vai ter um papel na rádio, vai ter também, seguramente, um papel no digital, nos podcasts. Vai ser, digamos, uma aliança virtuosa entre o Universo Correio da Manhã e a Luciana Abreu", explicou.
Luciana também já se mostrou grata pela oportunidade e muito entusiasmada com o novo desafio profissional que, garante, já não irá "roubar" tanto tempo às filhas.
"Foi-me dada a oportunidade de trazer projetos, de novos desafios e de qualidade de vida. Tempo para a minha família, para as minhas filhas. E poder trabalhar com grandes profissionais que aqui estão, que fizeram nascer e crescer a CMTV e o universo CM. Para mim é mesmo uma honra e um prazer cá estar", afirmou.
"Estou muito entusiasmada por poder também partilhar o programa com os profissionais que lá estão. Tanto na parte da tertúlia, da informação, como com o grande Rui Oliveira, que também é um talento nato. Ele é extraordinário. Quem sabe pô-lo a dançar, a cantar", brincou ainda.