
Meghan Markle abriu o seu coração, numa entrevista sem precedentes, para falar sobre o lado mais íntimo da sua vida, desde problemas profissionais à adaptação à vida familiar com o príncipe Harry e seus filhos, Archie, de 5 anos e Lilibet, de 3.
A vida da antiga atriz de 43 anos mudou radicalmente: deixou de lado a sétima arte para viver um conto de fadas com o príncipe Harry. Contudo, nem tudo foi um mar de rosas e, anos mais tarde, ambos decidiram desvincular-se completamente da Família Real Britânica e mudaram-se para Los Angeles, em 2020, onde assumiram novos desafios profissionais.
Meghan Markle raramente dá entrevistas, e ainda mais raro é falar sobre o seu lado mais pessoal. No entanto, com a estreia do seu documentário na Netflix, decidiu conversar com a revista 'People' para esclarecer algumas questões relacionadas com este projeto mas também sobre diversos assuntos que esteve envolvida ao longo dos anos. Para além disso, revelou também detalhes sobre o seu quotidiano em Montecito, onde vive com o marido e seus filhos.
A duquesa quis começar por esclarecer os problemas legais que enfrentou com a sua marca de lifestyle. Inicialmente, lançou o projeto sob o nome 'American Riviera Orchard', mas teve de alterar o nome para 'As Ever' pois o nome antigo "limitava" os seus produtos à zona de Santa Barbara, o que era geograficamente enganador. "Há muitas voltas e reviravoltas, mesmo com o nome. Estava a descobrir tudo em tempo real", disse à referida revista. E acrescentou: "Agradeço a todos os que me deram a oportunidade de cometer erros e resolvê-los e também de me perdoar a mim mesma através disso. É uma curva de aprendizagem".
No que diz respeito ao seu projeto na Netflix, um programa de culinária chamado 'With Love, Meghan', que já está disponível, Markle confessou à revista que o seu marido visitava frequentemente o local das filmagens para demonstrar o seu apoio e averiguar se tudo corria bem. No entanto, os membros da equipa deixaram claro que o irmão do príncipe William tinha muito respeito tanto pelos trabalhadores como pela sua mulher. "Sempre que Harry visitava o set, ele era sempre super educado e amigável, mas era claro que ele queria que este fosse o momento de Meghan brilhar".
Meghan Markle esclareceu também o assunto do seu "novo" apelido. Normalmente os membros da realeza não costumam ter apelidos, para além da forma como se tratam ou do título que detêm. O título oficial da atriz americana é duquesa de Sussex, mas é uma convenção pouco prática para usar no dia a dia. Assim, Harry e a sua mulher adotaram o título como apelido. "É o nosso nome partilhado como família, e acho que não tinha reconhecido o significado que teria para mim até termos filhos", explicou a ex-estrela de 'Suits' sobre o apelido de Archie e Lilibet ser Sussex. "Adoro o facto de ser algo que o Archie, a Lili, o Harry e eu temos todos juntos. Significa muito para mim", acrescentou.
A atriz deu igualmente detalhes mais íntimos da sua vida pessoal e familiar: "Quando nos conhecemos, acho que queremos que tenhamos a mesma normalidade como pais e para os nossos filhos que eles têm, independentemente de quão única é a nossa situação", afirmou a duquesa sobre a sua rotina no bairro do Montecito, na Califórnia.
No que toca à rotina familiar, Meghan partilhou: "levanto-me antes dos meus filhos, por isso, normalmente, levanto-me às 6h30 e depois levanto-os e visto-os para o dia, e descemos as escadas." "Adoro fazer o pequeno-almoço para a minha família", assegurou ainda.
De facto, a sua rotina é como a de qualquer outro casal da sua idade. "Vamos a muitos jantares, e não apenas em casas particulares ou salas privadas; vamos simplesmente ao restaurante", confessou. "Gosto muito do facto de nos podermos divertir". Por outro lado, também falou do seu habitual "encontro do dia", aquele em que partilham um almoço tranquilo. E depois disso, vêm as "recapitulações de bebidas à noite", onde relaxam e partilham tudo o que fizeram durante o dia.