'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Família real espanhola não tem descanso: a sentir-se traído, Iñaki Urdangarin promete trazer a público muitos segredos escondidos

Juan Carlos, Felipe VI e Letizia já se estão a preparar para o "embate": o ex-marido da infanta Cristina considera ter sido traído por eles durante o caso Noos e promete vingar-se no seu livro de memórias.
Por Joana Guterres | 19 de junho de 2025 às 18:50
Família real espanhola não tem descanso: agora é a vez de Iñaki Urdangarin lançar uma autobiografia bombástica
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarin
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín, juan carlos
pub
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín
pub
Iñaki Urdangarín
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarin
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín, juan carlos
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín
Infanta Cristina, Iñaki Urdangarín
Iñaki Urdangarín

Vem aí mais uma 'bomba' para a família real espanhola: a autobiografia de Iñaki Urdangarin, prevista para janeiro do próximo ano.

Pilar Eyre, jornalista e especialista em assuntos da família real espanhola revelou ao programa 'Tardear' que o ex-marido da infanta Cristina e antigo jogador de andebol começou a escrever as suas memórias ainda na prisão, durante a pena que cumpriu por prevaricação, fraude fiscal e tráfico de influências.

"É um livro sobre a sua vida. Nele, ele fala sobre a sua carreira como atleta, mas também sobre o seu casamento com Cristina, o seu relacionamento com os sogros e, claro, tudo o que passou nos últimos anos", explicou.

Urdangarin ter-se-á refugiado na leitura e na escrita para combater a solidão na prisão.

"Foram dois anos e cinco meses de completa solidão", afirmou Eyre.

"Conheço alguém que o visitou na prisão. Ele vivia numa cela monástica, minúscula, apenas com uma cama e uma cadeira. Não falava com ninguém o dia todo".

Eyre ainda não teve acesso aos textos, mas conhece os pensamentos que foram colocados no papel através dessa mesma fonte e considera que o livro vai abalar a família real espanhola: Urdangarin sente-se profundamente magoado e traído pelo ex-sogro, o rei emérito Juan Carlos, uma vez que considera que ele nunca o defendeu durante o caso Noos.

Mas Juan Carlos não será o único visado na autobiografia; os reis Felipe VI e Letizia também não deverão sair 'incólumes'.

"Felipe e Letizia eram muito amigos dele. Iam muito a Barcelona e os quatro saíam muito. Eram amigos íntimos, e naquele dia em 2015, quando Dom Felipe decidiu destituí-lo do título de Duque de Palma, foi um balde de água fria que ele não conseguiu esquecer", afirmou Eyre.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável