
Esta segunda-feira, dia 31 de março, o rei Felipe VI retomou a sua agenda para marcar presença no evento 'Wake Up, Spain' e acabou por se tornar no centro das atenções, não propriamente devido ao seu discurso, mas pela aparência.
Com o rosto completamente vermelho, marcado por um forte escaldão, o monarca lamentou o sucedido. "Desculpem por este aspeto, é o que acontece quando não nos protegemos adequadamente", revelou o rei de Espanha, que passou o fim de semana a esquiar entre amigos enquanto a mulher, Letizia, se encontra em Cabo Verde para mais uma missão humanitária.
Este tem sido um programa recorrente para o rei de Espanha, que cada vez mais escolhe o esqui para os seus momentos de lazer, que agora raramente envolvem Letizia.
De acordo com vários especialistas em realeza, o casal vive, neste momento, uma união de fachada, e apenas cruzará as suas agendas para atos oficiais, sendo que no fim de semana terão carta branca da própria Casa Real Espanhola para levar uma vida idependente.