
Esta segunda-feira, dia 8 de setembro, o príncipe Harry é esperado em Londres para marcar presença nos WellChild Awards, um evento solidário ao qual está ligado, estando anualmente nas galas. O momento não podia ser mais oportuno, uma vez que, ao longo dos últimos meses, o monarca tem tentado uma reaproximação à família real britânico, lutando para recuperar os laços com o clã.
Está, por isso, carregado de simbolismo aquilo que o mundo vai ou não ver durante a visita do príncipe ao Reino Unido. Conscientes de que, neste caso, uma imagem pode valer mais do que mil palavras, há a expectativa para saber se Harry estará ou não numa fotografia ao lado do pai, numa altura em que também se cumpre o terceiro aniversário da morte de Isabel II.
Segundo os especialistas, uma fotografia entre pai e filho nesta ocasião poderia simbolizar que as portas estariam abertas para um eventual regresso do príncipe a Inglaterra, numa altura em que cada vez mais se comenta que Harry estará já arrependido da mudança para os Estados Unidos e quer voltar a passar mais tempo em Inglaterra.
Até agora, recorde-se, o maior opositor às tréguas é William, com os irmãos a estarem de costas voltadas há vários anos.