
Henrique Garcia, o pivô da TVI que acaba de ser afastado dos ecrãs por excesso de idade [70 anos], revelou recentemente uma história de amor com quase 4 décadas, quando se apaixonou, em 1980, por uma mulher que conheceu numa rua de Lisboa, a Sampaio e Pina, ao Parque Eduardo VII.
"Eram duas turistas que estavam perdidas na rua e perguntaram onde era um hotel qualquer no Marquês de Pombal. Eu estava na (rua) Sampaio e Pina à porta a fumar e, gentilmente, fui levar as senhoras ao hotel. Tagarelámos e fomos almoçar", conta.
Mas uma das senhoras fez mais do que tagarelar com o jornalista de rádio de 32 anos. "Começámos a falar muito pelo telefone e a conta era insuportável. Depois resolvi ir lá. Voltei, e, passado pouco tempo, propus-lhe casamento. Ela aceitou viver uns anos em Portugal até que se desadaptou".
CASADO COM UMA ANGOLANA DOS TRÓPICOS, TEM DOIS FILHOS DE UMA MULHER DOS FIORDES
Dessa relação de cinco anos com a islandesa nasceram os 2 filhos do jornalista: Pedro e Henrique, o primeiro é médico na Islândia, o segundo escritor e artista, tendo, segundo o pai revelou na entrevista que deu ao jornal I, ganho recentemente um prémio de revelação na área literária.
Depois de viver um curto romance com uma mulher nascida nos arredores do pólo Norte, Henrique Garcia conheceu a sua atual mulher, nascida em Angola, um país quente. "Passei do frigorífico para o forno", graceja.
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.