
O cantor brasileiro Iran Costa, de 59 anos, regressou às redes sociais depois de ter sofrido um enfarte no final de um concerto, no passado dia 13 de setembro.
O cantor de 'O Bicho' deixou uma mensagem de agradecimento à equipa médica do Hospital de Santa Maria, onde esteve internado nos Cuidados Intensivos, e também agradeceu todo o apoio que tem recebido. Anunciou ainda que suspendeu os seus concertos até estar totalmente recuperado.
"O Bicho é forte! Quero deixar do fundo do meu coração o meu agradecimento a todos que estiveram ao meu lado neste momento tão delicado", começou por escrever.
"Senti-me envolvido por uma corrente de luz e força que me emocionou profundamente e que tem sido essencial na minha recuperação", escreveu.
"Com muita pena minha, e seguindo as recomendações médicas, terei de suspender a agenda nas próximas semanas. Sei que vão compreender: neste momento a prioridade é recuperar totalmente, para em breve voltar com toda a energia e alegria que vocês merecem", explicou ainda.
Recorde-se que tudo aconteceu numa festa 'Revenge of the 90's' e o momento dramático foi presenciado pelo DJ Pantaleão, que também é radialista da CMTV e conhece o músico brasileiro há muitos anos.
A TV Guia falou com o músico, que revelou como tudo aconteceu.
"Estava mesmo ao lado dele quando se deu este triste acontecimento. Tínhamos acabado de fazer um vídeo porque causa do aniversário do tema 'O Bicho' e na altura já o senti muito nervoso e suado", descreve.
"Não achei estranho pois podia ser só da antecipação do concerto. Entretanto, ele vestiu-se e foi de repente. Ele estava ali... e de repente caiu. Ficámos todos os que o conheciamos em pânico", recordou.
"Felizmente algumas pessoas da equipa do 'Revenge' tinham curso de socorristas e fizeram logo as primeiras tentativas de reanimação e controlo. Depois chegou o INEM.... Foram 5 minutos e acho que isso foi a salvação do Iran", contou ainda.
Um dos bailarinos do cantor ter-lhe-á confidenciado que esta não foi a primeira vez que Iran Costa teve problemas de coração. "Ele contou-me que no ano passado ele já tinha tido um problema que o levou ao hospital. Desta vez pelos vistos foi mais forte", explicou.