
Sofia de Espanha está a atravessar uma fase delicada na sua vida pessoal: a sua melhor amiga e confidente, a irmã mais nova, Irene da Grécia, sofre de demência e já exige muitos cuidados. Os médicos já a terão mesmo preparado para o pior, o que tem deixado Sofia desesperada.
Agora, a revista 'Bunte' recordou alguns detalhes sobre a vida de Irene, cujos infortúnios amorosos a aproximaram ainda mais de Sofia.
Embora durante algum tempo corressem rumores de que tinha uma relação secreta com um homem grego casado, Irene nunca assumiu qualquer relacionamento amoroso. Algo raro para um membro da realeza.
Solteira desde sempre, Irene, antiga pianista clássica, dedicou a vida inteira à filantropia, especialmente aos mais necessitados, deixando a sua Fundação Mundo en Armonía apenas em 2024.
Ora é do conhecimento público que o casamento de Sofia com Juan Carlos nunca foi verdadeiramente feliz; aliás, as gravações recentemente divulgadas do rei emérito a conversar com a amante Bárbara Rey durante os anos 90, assim o comprovam.
Nas gravações, pode ouvir-se Juan Carlos a dizer que não tinham qualquer relação além da institucional desde que tiveram Felipe VI, o filho mais novo, em 1968, e que o casamento, de fachada, "é muito cómodo", pois "a rainha obedece e não sai com outros".
De resto, todos os escândalos relacionados com os seus casos extraconjugais são constantemente fonte de humilhação para Sofia.
Assim, as duas irmãs, que sempre foram muito próximas, terão combatido juntas a solidão consequente deste seu azar ao amor.