
O que se passa com Brigitte Macron para ter cometido uma falha de protocolo tão grande na reabertura da catedral Notre Dame, em Paris, no passado sábado, 7 de desembro? Será que a primeira-dama francesa tem alguma coisa contra o herdeiro do trono de Inglaterra? É possível que a mulher do presidente de França não goste do príncipe William e, por isso, nunca se aproximou dele?
A resposta para esta atitude da mulher de Emmanuel Macron - que tanto falatório está a gerar no mundo inteiro - terá a rainha Camilla no meio de toda esta polémica. Não percebe como? Nós explicamos. Comecemos, então, pelo início.
O casal presidencial francês deu as boas vindas a várias individualidades estrangeiras, como é o caso de Donald Trump, dos reis da Bélgica, Philippe e Mathilde, o príncipe Alberto do Mónaco, os grão-duques do Luxemburgo, Henri e Maria Teresa, e o príncipe Wiliam de Inglaterra.
Ao observar as fotos de Macron e da mulher com os convidados, há uma coisa que salta a vista: o desconforto de Brigitte ao lado do filho do rei Carlos III. A primeira-dama francesa manteve uma distância visivelmente grande de William, o que não aconteceu com as outras individualidades.
Ao que se sabe não foi uma antipatia pessoal pelo príncipe que motivou Brigitte Macron a manter distância. Dizem os especialistas que o que terá acontecido foi o propósito da francesa não querer passar pela situação embaraçosa que viveu no verão passado com a rainha Camilla. É garantido que desde esse dia, em que teve essa tão grande falha protocolar, a mulher de Emmanuel Macron evitará qualquer contacto físico com membros da realeza.
Recorde-se que o último encontro da antiga professora com a mulher de Carlos III ficou marcado por uma enorme gaffe. Brigitte tentou por diversas vezes agarrar a mão de Camilla frente ao Memorial da Normandia Britânica. A primeira-dama francesa de forma simpática quis dar algum apoio à rainha que recusou sempre o contacto físico. Quando Brigitte conseguiu enfim agarrar a mão da rainha provavelmente sentiu-lhe o desconforto. Largou-lhe a mão e afastou-se.