
A autoridade tributária tem em sua posse os dados de pagamento que a SIC fez a Marco Paulo desde 2021 até 2024, período em que o cantor apresentou o programa da estação 'Alô, Marco Paulo'.
Uma recente publicação na imprensa dava conta que o salário mensal do artista seria de 200 mil euros o que faria com que, durante o período em que Marco Paulo – falecido a 24 de outubro – apresentou o programa, tivesse faturado cerca de 7,6 milhões de euros.
A estação de Paço de Arcos desmentiu esta informação através de comunicado oficial: "A SIC desmente categoricamenre a informação que determinada imprensa decidiu veicular sobre o salário de Marco Paulo. Lamentamos que, sem qualquer respeito por este momento, uma publicação tenha simplesmente decidido inventar um valor de salário, absolutamente falso e absurdo".
Na edição desta semana, a revista TV Guia avançou que, segundo fonte próxima do cantor, o mesmo vangloriava-se de receber cerca de 25 mil euros por cada programa. Este valor representaria um total de 1,2 milhões por ano, o que acentua as dúvidas em relação à herança de apenas 26.050 mil euros que Marco Paulo, que foram encontrados em duas contas bancárias do cantor. Contudo, a estação liderado por Daniel Oliveira – diretor de Programas – já deixou claro que não irá divulgar detalhes sobre o contrato que tinha com o artista.
Assim, neste momento, só a Autoridade Tributária e o banco poderão clarificar as contas de Marco Paulo.