
Se os salários dos atores exclusivos que, neste momento, não estão a trabalhar levaram um corte para metade, o mesmo não aconteceu com outras grandes estrelas da SIC e TVI.
No leque dos atores há duas excepções que saltam à vista: Pedro Teixeira - estrela de 'Quer o Destino' e apresentador de 'Mental Samurai', produções que estão, ambas, paradas - e Fernanda Serrano - que se encontra a gravar a próxima novela da TVI, 'Amar Demais', também com as gravações paradas.
"A Fernanda [Serrano] só leva o corte em Maio, os restantes já levaram cortes bem grandes", explicou fonte da produção à TV Guia, esta semana nas bancas, avançando que esta situação pode arrastar-se "até Junho".
Já Pedro Teixeira também é poupado por estar a trabalhar em várias áreas. "Não seria justo ser penalizado", justificaram. "O Pedro está em todas as frentes – do entretenimento à ficção. Seria injusto ser penalizado pois tem-se disponibilizado para tudo".
E no entretenimento?
Na TVI, e para já Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha, todos os dias em estúdio à frente de 'A Tarde é Sua' e 'Você na TV' estão isentos de facadas nas retribuições. "Até ao momento ninguém falou comigo sobre isso", garante o próprio Manuel Luís Goucha à TV Guia.
Sorte que também tem, para já, a estreante na estação, Ana Guiomar. "Todos eles estão aqui para o que der e vier", explica fonte bem colocada na estação. "A Ana Guiomar embora não esteja a aparecer na ficção (na novela 'Amar Demais') vai apresentar um programa, o 'Anti Stress'", continua a mesma fonte da TVI.
Quanto a Cláudio Ramos, prestes a estrear-se à frente do 'Big Brother', também não tem o ordenado beliscado, confirmou a TV Guia.
Na SIC, os apresentadores de primeiríssima linha também estão a ser poupados… para já. Ao que a TV Guia apurou estão a ser discutidas alterações contratuais pontuais, mas que não afectam figuras como Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro.
Alexandra Lencastre, apesar de atualmente não estar a fazer ficção SIC - para onde se mundou recentemente - apresenta o programa 'Estamos Aqui'. Por isso continuará a ganhar o salário "por inteiro.