
Cristiano Ronaldo falou pela primeira vez da crise no Sporting, garantindo que estará "sempre ao lado dos jogadores e do treinador do clube".
Numa entrevista à RTP, o craque português diz o que se está a passar no antigo clube é "uma situação aborrecida".
"Eu tenho sempre de ficar do lado dos jogadores e do treinador porque sou da mesma profissão que eles e estou a cem por cento com eles. Sempre com os jogadores e com o treinador", admitiu, não deixando nenhum conselho ao clube ou a quem o integra.
"Neste momento não sou a pessoa mais adequada. Cada um toma as suas decisões e há que respeitá-las mas aquilo que tenho a dizer é que estarei sempre do lado dos jogadores e do treinador", ressalva.
Recorde-se que no dia 15 de maio, um grupo com cerca de 50 indivíduos de cara tapada entraram na Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediram futebolistas e elementos da equipa técnica. O grupo de alegados adeptos ‘leoninos’, invadiu a Academia e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus.