
Sara Norte encontra-se doente em casa e, sentindo-se 'em baixo' e nostálgica, como admitiu, aproveitou para fazer uma reflexão sobre a sua vida, marcada por vários momentos dolorosos, agora que se aproxima o seu 40.º aniversário.
"Tenho tantas mas tantas saudades do verão. Gostava de estar assim plena, mas não, estou neste momento completamente destruída com uma grande constipação e pálida, muito pálida. Volta Sol para poder ao menos molhar os pezinhos e poder ir ver o Mar", começou por escrever na legenda de uma fotografia sua na praia, no verão.
"Estamos quase na primavera. E estou quase a fazer 40 anos. 40. A Vida tem passado num instante e muitas vezes penso: não foi nada disto que imaginei. Nada. Às vezes é a Vida que nos troca as voltas, outras vezes somos nós que trocamos as voltas à Vida. Tenho a plena noção disso", continuou.
"Ando mais nostálgica, mais pensativa e com mais dúvidas existenciais também. Acho que nunca parei para pensar, para reflectir. Sempre quis viver tudo sendo pragmática mas chegamos a um ponto em que as feridas estão cá e temos que lidar com elas sob o risco de não aprendermos nada com elas", acrescentou ainda.
Recorde-se que a morte da mãe, Carla Lupi, durante a sua pena de prisão – que Sara cumpriu em Espanha por tráfico de droga – e mais tarde a morte de Beatriz, a irmã mais nova de apenas 14 anos – ambas vítimas de cancro – foram duros golpes que moldaram a personalidade da atriz e a fizeram ver a vida com outros olhos.
Recentemente, Sara também admitiu ter desistido do sonho de ser mãe, devido a problemas de infertilidade.