
Foi a tempestade perfeita de acontecimentos para que o cantor Toy e a sua banda só começassem o espetáculo da Romaria da Nossa Senhora da Piedade, em Sanfins do Douro (Alijó), às duas da manhã da madrugada deste domingo, 14. Vídeos de protesto de populares chegaram à nossa redacção e, num deles, via-se que era 01h40 manhã de uma noite em que estava prometido um espetáculo para as 00h30... e zero. Até as luzes do palco estavam apagadas.
O povo de Sanfins revoltou-se e reclamou efusivamente, acreditando que Toy e os seus músicos já não iriam aparecer. A FLASH! contactou com Daniel Grácio, um dos organizadores das festas, que trabalha no município de Alijó e este rejeitou ter existido qualquer problema com o concerto de Toy: "Correu tudo de acordo com o que estava estipulado entre o cantor, o empresário e a organização. Não houve problema algum e o espetáculo aconteceu às duas da manhã, como estava acordado", defende, deixando uma resposta para quem publicou vídeos de protesto nas redes sociais: "As pessoas que fizeram esses vídeos só querem botar a organização abaixo".
As justificações de Toy: um músico indisposto e perderam-se nas estradas
Contactado pela FLASH!, o cantor Toy conta uma versão um pouco diferente. Confirma que houve espetáculo, mas com algumas nuances na história. "Um músico meu teve um problema de saúde e foi por isso que nos atrasámos, a organização estava a par de tudo e não vejo razão para as pessoas contestarem", avança, dizendo que devíamos ver também os vídeos de pessoas "felizes a agradecer-nos por termos feito o espetáculo".
Sem querer explicar qual foi o problema de saúde do seu músico e se o atraso se deveu ao facto de terem ido ao hospital de Vila Real, a unidade de saúde com mais meios mais próxima, Toy acabou por revelar outro dos motivos do atraso de hora e meia para começar o concerto: "Também nos perdemos naquelas estradas e andámos às curvinhas até chegar a Sanfins".