'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Vítima de traição? Bárbara Norton de Matos acusa SIC de a afastar sem lhe dizer: "Senti-me triste e desiludida. Senti-me perdida"

A atriz, que é agora empresária de e-commerce, revelou ter ficado "triste e desiludida".
Por Joana Guterres | 26 de setembro de 2025 às 11:43
Bárbara Norton de Matos acusa SIC de a tirar de projeto sem lhe dizer: "Soube através de colegas que já tinham começado a gravar"
Bárbara Norton de Matos
bárbara norton de matos
Bárbara Norton de Matos
pub
bárbara norton de matos
Bárbara Norton de Matos
pub
Bárbara Norton de Matos
bárbara norton de matos
Bárbara Norton de Matos
bárbara norton de matos
Bárbara Norton de Matos

Bárbara Norton de Matos deu uma entrevista recente à rádio Observador e, a certa altura, enquanto falava sobre a sua carreira como atriz – que está em "suspenso" desde 2021 – decidiu enviar uma 'farpa' à SIC, onde trabalhou vários anos.

“Fui exclusiva da TVI durante 12 anos, depois tive uma pequena passagem pela RTP e depois trabalhei sempre na SIC”, começou por dizer.

“Nunca fui exclusiva, mas trabalhei sempre novela atrás de novela, sabia sempre que projeto é que ia fazer a seguir”, continuou. 

Foi então que a ex-namorada de João Moura Caetano acusou a SIC de a ter retirado de um projeto sem sequer a informar da situação.

“Fui chamada para um projeto e, de repente, o projeto começou e ninguém me disse que não ia entrar. Foi esquisito, soube através de colegas que já tinham começado a gravar e eu supostamente estava nesse projeto. Foi estranho, foi um silêncio. Senti-me triste e desiludida. Senti-me perdida”, explicou, lamentando ainda: “Dediquei-me tantos anos. Acho que merecia pelo menos uma palavra”.

Recorde-se que Bárbara Norton de Matos viu-se recentemente envolvida numa polémica relacionada com .

A revista 'Nova Gente' mostrou vários artigos vendidos por Bárbara Norton de Matos que também podem ser adquiridos em várias plataformas internacionais de e-commerce, entre elas Aliexpress, Shein e Temu e que a atriz vende depois por valores muito mais elevados.

Mas, mais grave do que isso, foi a revelação, durante o 'Passadeira Vermelha', da SIC, de que Bárbara colocava "Feito em Portugal" em alguns dos produtos, aparentemente adquiridos na China. Depois do assunto ter sido discutido no programa da SIC, a atriz acabou por retirar essa frase da descrição do produto.

A carregar o vídeo ...
'São iguais': Léo Caeiro sobre bijuteria vendida por Bárbara Norton de Matos ser parecida à que se vende no Aliexpress

Na altura, a atriz reagiu à polémica da seguinte forma: "Como é óbvio esse fornecedor não é português, também não é chinês (…), esse fornecedor manda-me um catálogo e eu escolho aquilo que quero. Agora se aparecem em sites chineses, quero lá saber disso, eles imitam tudo! Por isso, não percebo. Não há nenhuns brincos a valores que falam que eu vendo, acho que estão a um preço bastante acessível (…). Eu não obrigo ninguém, compra quem quer”, atirou. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável