A guerra continua: Cláudio Ramos e Rui Oliveira trocam novas farpas e rejeitam amizade
A guerra entre os dois dura há quatro anos. Rui e Cláudio dizem ter enterrado o machado de guerra, mas há farpas que continuam a ser lançadas.
Rui Oliveira e Cláudio Ramos estão longe de ser amigos. Uma querela que começou lá atrás, há quatro anos, e parece estar longe do fim. Vamos explicar então o que causou a zanga entre o marido de Manuel Luís Goucha e o colega de canal do veterano apresentador.
O mal-estar terá começado em 2019 quando o apresentador do 'Dois às 10' criticou o estilo do atual apresentador do 'Manhã CM', da CMTV, durante um evento. O episódio é recordado pelas locutoras do 'As Três da Manhã' – Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves – que lembraram que Rui Oliveira ficou irritado com o comentário e respondeu à crítica, chamando a Claúdio de "esquisofrénico e débil mental". O atual anfitrião do 'Big Brother' reagiu e lembrou: "Eu tenho uma carreira maior do que a tua, Rui."
Passados quatro anos sobre o comentário a Rui Oliveira, Cláudio Ramos acredita que o marido de Manuel Luís Goucha viu demasiado no que ele tinha dito. "É uma conversa sem nenhuma importância", começou por explicar a Ana Galvão, Joana Marques e Inês Gonçalves. "Que importância tem um comentário no 'Passadeira Vermelha' sobre este assunto? Zero! Mas o Rui ficou muito ofendido. Eu disse que o Rui estava numa pele que não lhe encaixava naquela altura, aquelas porcarias que as pessoas dizem e que têm zero relevância. E o Rui ficou, de facto, muito ofendido", recordou Cláudio que, diz, nunca mais pensou no assunto mas confirma que entre os dois não existe nenhuma amizade.
No 'Noite das Estrelas' desta quarta-feira, 24, Rui Oliveira entrou em direto por vídeo-chamada para respomnder à estrela da TVI e esclarecer tudo. "O que ele não pode fazer é extrapolar da indumentária para a minha pessoa porque ele não me conhece de lado nenhum, não me conhecia. Disse que eu estava a querer transformar-me numa pessoa que não era e eu fiquei chateado e o Cláudio Ramos não compreendeu", apontou ao mesmo tempo que garante que já não pensa no assunto. "Eu sou um homem que evolui", justificou.