A mulher que guardou os segredos da rainha Isabel II quebra silêncio
O braço-direito da rainha Isabel II, Samantha Cohen, revela histórias dos corredores do palácio.
A antiga assistente pessoal de Isabel II, que trabalhou 18 anos com a rainha, deu uma rara entrevista para falar da sua experiência com a monarca, que morreu em 2022.
Samantha Cohen revelou ao 'The Herald Sun' que falava com Isabel II quase diariamente, e a monarca tinha tanta confiança na assistente que ela até tinha um quarto próprio no castelo de Windsor.
"Eu estava fora em trabalho muitas vezes, mesmo tendo uma família jovem, mas a rainha facilitou. Se havia um trabalho à noite, eu ficava lá e dormia no meu quarto em Windsor, para que eu não tivesse de conduzir à noite para Londres", revelou Samantha.
Quando estávamos a trabalhar em Balmoral podíamos levar as nossas famílias. Os meus filhos tiveram férias de verão lá, e eu estava a trabalhar a cada dois anos em Sandringham... eles iam passar o Natal. Foi uma altura muito bonita. A rainha e eu costumávamos falar muito. Tenho saudades dela, era uma mulher especial", comentou.
Samantha só deixou de ser assistente da rainha Isabel II em 2018 para passar a trabalhar com Meghan Markle e o príncipe Harry, no primeiro ano do casamento dos Sussex. Após um ano, a funcionária do palácio demitiu-se sob suspeitas de que havia conflitos entre ela e os Sussex em Kensington. Samantha recusa-se a comentar esses rumores, apesar de ser aberta sobre a relação com Isabel II.
A antiga funcionária do palácio tinha a fama de ser "dura", tendo recebido a alcunha de "Samantha, a pantera", depois de ter recusado incluir uma celebridade numa lista de convidados do palácio de Buckingham quando ainda era uma funcionária júnior.