A nova dor de Juan Carlos: afastado mais uma vez da família e só com duas pessoas a dar apoio
O rei emérito foi impedido mais uma vez de se reunir com a família na Zarzuela.
O rei emérito Juan Carlos deverá passar mais um Natal longe da família, exilado em Abu Dhabi, onde está a morar desde o verão de 2020.
De acordo com a imprensa espanhola, como a 'Vanitatis' e o 'El Mundo', uma recente viagem das infantas Elena e Cristina a Abu Dhabi aponta para mais um Natal da família real espanhola separada, o terceiro que Juan Carlos vai passar nos Emirados Árabes Unidos.
"Elas acabaram de passar por lá, isso é uma indicação de que o rei não estará na Zarzuela no Natal", disse o jornalista Juanra López ao canal 'Antena 3'.
A viagem parece ter acontecido na semana passada, embora não haja confirmações porque as duas irmãs estão a conseguir ser cada vez mais discretas nas visitas que fazem ao pai. A infanta Elena viajou desde Madrid, onde a segurança do aeroporto está sempre a par da sua chegada com antecedência, disse a 'Vanitatis', e a infanta Cristina saiu de Barcelona, onde estava a visitar o filho Pablo.
O encontro das duas com Juan Carlos aconteceu numa altura de várias polémicas para as irmãs. A infanta Cristina está a meio de um processo de divórcio com Iñaki Urdangarin, após a traição do ex-duque de Palma, e a infanta Elena tem enfrentado uma série de problemas em casa - a filha mais velha, Victoria Federica, abandonou o curso superior para dedicar-se à vida de influenciadora digital, tendo depois deixado de viver com a mãe na sequência das discussões.
Não se sabe se as duas irmãs regressaram ao mesmo tempo a Espanha, mas a infanta Elena está a celebrar o aniversário de 59 anos esta terça-feira, 20, e costuma comemorar os filhos.
Juan Carlos deve voltar a receber a visita das filhas no aniversário de 85 anos, a 5 de janeiro, mas não há previsão do seu regresso a Espanha.