A nova e sensual estrela da pop: Camila Cabello
Começou num concurso de televisão e hoje é uma das 'popstar' mais desejadas do mundo. Milhões de fãs e uma guerra com as antigas colegas de banda, 'Fifth Harmony' são o chamariz para marcas, sites e capas de revista. Conheça-a na semana em que sai o seu primeiro álbum a solo.
Se está atento à rádio e ouve sem parar o tema 'Havana', saiba que a intérprete é nada mais nada menos que a sensual Camila Cabello.... sim, a menina que fez parte das Fifth Harmony...com quem hoje não fala. Mas já lá vamos...
Camila nasceu em Cokimar, em Havana, Cuba, filha de Sinuhe Estrabao e Alejandro Cabello. Ainda em pequena a menina bonita mudou-se de armas e bagagens com os pais para o México- de onde o pai é natural- só depois se mudando para a Florida, nos Estados Unidos. Uma época complicada para a jovem como recordou anos mais tarde numa entrevista á revista Billboard. "Eu percebo como deve ter sido assustador para os meus pais. Para a minha mãe, deixar as ruas de Havana, onde os nosso vizinhos eram os nossos amigos, onde todos se reunião para comer o porco com arroz cozinhado pela minha avó. E o meu pai que deixou quatro irmãos e irmãs, tudo para começar de novo noutra terra...foi difícil". E recorda. "Quando chegàmos aos Estados Unidos havia alturas que o meu pai tinha emprego e outras não. Estávamos sempre a viver aos altos e baixos. Mas tivemos sempre tecto onde morar e comida para comer. E para mim e para eles isso era o suficiente"
Uma época complicada para a jovem como recordou anos mais tarde numa entrevista á revista Billboard. "Eu percebo como deve ter sido assustador para os meus pais. Para a minha mãe, deixar as ruas de Havana, onde os nosso vizinhos eram os nossos amigos, onde todos se reunião para comer o porco com arroz cozinhado pela minha avó. E o meu pai que deixou quatro irmãos e irmãs, tudo para começar de novo noutra terra...foi difícil".
E recorda. "Quando chegàmos aos Estados Unidos havia alturas que o meu pai tinha emprego e outras não. Estávamos sempre a viver aos altos e baixos. Mas tivemos sempre tecto onde morar e comida para comer. E para mim e para eles isso era o suficiente"
Mas foi ai que, a jovem , então com sete anos começa a sorte com a música...e como tantos outros artistas diz adeus à escola. Estava apenas no 9 ano de escolaridade. Tentativas foram muitas mas foi no ano de 2012 e muito ajudada pela avó- que morreria entretanto- que a jovem concorreria ao 'X-Factor' norte americana e se viu colocada na Fifth Harmony ao lado de Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren jauregui e Dinah Jane. O grupo ficou em terceiro no concurso mas é o de maior sucesso entre todos os que por lá passaram... Gravaram um EP, 'Better Together', seguido de''Reflection' e '24/7'.... e depois deu-se a zanga... Camila e as restantes Fifth Harmony entraram em cisão no final de 2016. Foi pouco antes do Natal que a cantora e os advogados começaram a acusar os restantes membros de lhe fazerem 'bullying' e a deixarem de parte.
Tentativas foram muitas mas foi no ano de 2012 e muito ajudada pela avó- que morreria entretanto- que a jovem concorreria ao 'X-Factor' norte americana e se viu colocada na Fifth Harmony ao lado de Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren jauregui e Dinah Jane. O grupo ficou em terceiro no concurso mas é o de maior sucesso entre todos os que por lá passaram...
Gravaram um EP, 'Better Together', seguido de''Reflection' e '24/7'.... e depois deu-se a zanga...
Camila e as restantes Fifth Harmony entraram em cisão no final de 2016. Foi pouco antes do Natal que a cantora e os advogados começaram a acusar os restantes membros de lhe fazerem 'bullying' e a deixarem de parte.
Por conseguinte as restantes Fifth Harmony acusaram-na de se querer por de lado, de tomar decisões sem consultar a banda e de estar a preparar uma carreira a solo sem dizer nada...a ninguém! E como prova tinha as aventuras de Camila com Shawn Mendes e a canção 'I Know What You Did Last Summer'. A guerra manteve-se nas redes sociais especialmente entre os fãs. Mas as estrelas nunca falaram abertamente umas das outras, embora as restantes Fifth Harmony tenham feito diversas referências à colega através de inuendos (nos prémios MTV apareciam cinco cantoras e subitamente uma caia antes de começarem a cantar o tema 'Down')... Camila não parou. mas com o tempo foi deixando escapar o que sentia. "O mais fácil teria sido calar-me, ficar na banda, cantar as músicas, usar as roupar que elas queriam e seguir em frente. Estavamos numa fase óptima da nossa carreira. Optei pela rota menos segura", diria numa entrevista ao E! "Mas não foi isso que a minha mãe me ensinou. Ela sempre me disse: 'Não te deixes ficar, vai á luta...deixa crescer as tuas asas. Foi o que fiz", diria recentemente á revista Billboard. "Mas as Fifth Harmony foram uma escola incrível e agradeço ter feito parte da banda" E pouco depois mesmo sem poder lançar um CD- a autorização judicial só permitiu que o fizesse em 2018- atirou-se aos singles. Primeiro com Machine Gun Kelly, e o tema 'Bad Things'. Depois com Cashmere Cat com o single 'Love Incredible'. Seguiu-se 'Hey Ma' com Pitbul e J.Balvin... e a sua popularidade foi crescendo graças as fotografias ousadas, aos temas quentes e à simpatia da cantora Pelo caminho somou casos. Primeiro com o jovem Austin Mahone e depois com o rapper rebelde Machine Gun Kelly. Nenhuma admitida publicamente. Mas Austin acabaria por recentemente vir a público revelar que a jovem o tinha usado para se tornar mais famosa. Contudo foi Havana, que a jovem se tornou uma bomba...latina. Hoje tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram... e o mesmo número no Twitter onde é acérrima defensora dos direitos das mulheres e dos latinos tendo até já feitos alguns posts contra a administração de Donald Trump. "Trump planeia destruir todos aqueles que sonham. Nós vamos resistir", escreveu recentemente.
A guerra manteve-se nas redes sociais especialmente entre os fãs. Mas as estrelas nunca falaram abertamente umas das outras, embora as restantes Fifth Harmony tenham feito diversas referências à colega através de inuendos (nos prémios MTV apareciam cinco cantoras e subitamente uma caia antes de começarem a cantar o tema 'Down')...
Camila não parou. mas com o tempo foi deixando escapar o que sentia. "O mais fácil teria sido calar-me, ficar na banda, cantar as músicas, usar as roupar que elas queriam e seguir em frente. Estavamos numa fase óptima da nossa carreira. Optei pela rota menos segura", diria numa entrevista ao E! "Mas não foi isso que a minha mãe me ensinou. Ela sempre me disse: 'Não te deixes ficar, vai á luta...deixa crescer as tuas asas. Foi o que fiz", diria recentemente á revista Billboard. "Mas as Fifth Harmony foram uma escola incrível e agradeço ter feito parte da banda"
E pouco depois mesmo sem poder lançar um CD- a autorização judicial só permitiu que o fizesse em 2018- atirou-se aos singles. Primeiro com Machine Gun Kelly, e o tema 'Bad Things'. Depois com Cashmere Cat com o single 'Love Incredible'. Seguiu-se 'Hey Ma' com Pitbul e J.Balvin... e a sua popularidade foi crescendo graças as fotografias ousadas, aos temas quentes e à simpatia da cantora
Pelo caminho somou casos. Primeiro com o jovem Austin Mahone e depois com o rapper rebelde Machine Gun Kelly. Nenhuma admitida publicamente. Mas Austin acabaria por recentemente vir a público revelar que a jovem o tinha usado para se tornar mais famosa.
Contudo foi Havana, que a jovem se tornou uma bomba...latina. Hoje tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram... e o mesmo número no Twitter onde é acérrima defensora dos direitos das mulheres e dos latinos tendo até já feitos alguns posts contra a administração de Donald Trump. "Trump planeia destruir todos aqueles que sonham. Nós vamos resistir", escreveu recentemente.
O que se mantém acesa (mas silenciosa) é a guerra com as ex-colegas. Não se falam, odeiam-se e evitam cruzar-se. Até quando fica o enigma. De qualquer maneira Camila Cabello hoje está mais interessada na sua carreira que começa a tomar forma a ponto de lhe chamarem a princesa latina.