A vingança de Iñaki Urdangarin! Com a pena de prisão facilitada, marido da infanta Cristina viaja e finalmente quebra o silêncio
O marido da infanta Cristina está cada vez mais à vontade com o novo grau da sua pena de prisão, aproveitando ao máximo os dias de liberdade. Agora quer contar a sua história.
Iñaki Urdangarin está em Barcelona para as cerimónias do primeiro jogo de andebol do Barça, evento que aproveitou para fazer o seu regresso à vida pública e falar da vida após a condenação por corrupção no caso Nóos.
"Estou bem, a voltar ao que poderíamos chamar de o meu novo normal", declarou o marido da infanta Cristina à rádio 'Catalunya', citado pela 'Vanitatis'.
"Os amigos sempre estiveram lá nos [momentos] bons e nos não tão bons, porque me conhecem e sabem quem sou. Isso é o que importa", afirmou.
Em declaração ao 'Vanguard', o cunhado do rei Felipe VI falou da estreia do filho Pablo nos jogos de andebol, uma das razões que o levou até Barcelona. "Ele tem, por causa da idade, mais talento do que eu tinha quando jogava", afirmou, acrescentanto que está "muito orgulhoso" do filho.
Iñaki está ainda a cumprir pena de prisão após ter sido condenado em 2018 no âmbito do Caso Nóos, mas o terceiro grau penitenciário que obteve este ano permite que tenha 48 dias por ano de liberdade, por isso tem sido cada vez mais comum ver o marido da infanta Cristina em Madrid com a família.