Abdicar? Não é bem assim! Rainha Isabel II responde à decisão de Meghan Markle e príncipe Harry
Numa rara declaração contra os membros da família real, o Palácio de Buckingham colocou um travão na decisão de Meghan e Harry.
O Palácio de Buckingham emitou um comunicado esta quarta-feira, 8, em resposta à decisão de Meghan Markle e do príncipe Harry de abdicar dos títulos reais bem como das obrigações à coroa.
"Compreendemos o desejo de seguir uma diferente abordagem mas isto é um assunto complicado que levará o seu tempo", disse o palácio numa nota citada pela 'Reuters'. "As conversas com o duque e a duquesa de Sussex estão numa fase inicial".
A resposta da rainha Isabel II chega cerca de duas horas depois de Meghan e Harry anunciarem que estão a começar uma transição em que pretendem abdicar dos títulos bem como dos recursos financeiros do palácio, tornando-se "financeiramente independentes" e a viver entre o Reino Unido e a América do Norte.
Se o anúncio de Meghan e Harry apanhou a todos de surpresa, a versão diferente do Palácio de Buckingham choca ainda mais. A família real britânica é conhecida por manter uma aparência de frente unida, apesar das divergências claras. De acordo com a 'BBC', o meio de comunicação mais próximo da família real, "nenhum outro membro foi consultado" por Meghan e Harry. "O Palácio está desapontado".
Uma publicação partilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) a